Basf destaca o manejo integrado de pragas e doenças em hortifrúti durante a Hortitec

Uma das novidades será a solução biológica Timorex Gold, para o contole da sigatoka negra/amarela, oídio e alternariose

19.06.2018 | 20:59 (UTC -3)
Bruna Marconi

A Basf apresenta soluções para a proteção de hortifrúti durante a 25ª edição da Hortitec, considerada a maior feira técnica de horticultura da América Latina. O evento ocorre entre os dias 20 e 22 de junho em Holambra, interior de São Paulo. 

Entre as novidades está a solução biológica Timorex Gold. A partir de um acordo assinado com a STK Bio-ag Technologies, a Basf tem a exclusividade na comercialização do bactericida e fungicida biológico no país. O Timorex Gold é uma solução multi-alvo contendo extrato do óleo de melaleuca, e é eficiente contra uma ampla gama de doenças, incluindo a sigatoka negra/amarela, oídio e alternariose. O produto aumenta a lucratividade do agricultor por meio de uma melhor qualidade, maior potencial de produtividade e apoio ao manejo da resistência dos fungos.

“A eficácia do Timorex Gold é maximizada quando usado dentro de um programa integrado de controle de doenças, levando-se em consideração o contexto da produção agrícola, como variedades, pressão de doenças, clima, entre outros”, afirma Rodrigo Pifano, gerente de Marketing de Cultivo Hortifruti da Basf no Brasil.

Os agricultores que visitarem o estande da Basf podem conhecer outras soluções, como os fungicidas Orkestra SC, CabrioTop e Forum

Plásticos agrícolas

A Basf possui um portfólio de soluções de aditivos estabilizantes para filmes usados em coberturas de estufas e mulch, que também será apresentado durante a Hortitec.

A presença de enxofre e halogênio interferem na eficiência da maior parte dos estabilizantes à luz convencionais (HALS). “Para melhorar essa durabilidade, a Basf desenvolveu a tecnologia exclusiva de estabilizante à luz - NOR HALS, que apresenta alta performance na presença de defensivos químicos, prolongando a durabilidade dos filmes agrícolas nos mais diversos cultivos”, explica José Roberto Capozzi, gerente de Aditivos para Plásticos da BASF para a América do Sul.

Com Tinuvin 111 e Tinuvin 494, os convertedores podem oferecer filmes com resistência moderada a defensivos e outras contaminantes. Para exigências mais elevadas de resistência e, em particular ao enxofre, usados dentro das práticas de Manejo Integrado de Pragas, Tinuvin NOR XT 200 e Tinuvin NOR 371 são soluções para filmes que exigem alta durabilidade. Em geral, esta tecnologia apresenta desempenho na proteção de filmes agrícolas expostos a radiação UV e a ambiente ácido.

Sobre a 25ª edição da Hortitec

Data: 20 e 22 de junho de 2018

Local: Parque Expoflora - Al. Maurício de Nassau, 675 – Holambra

Site: hortitec.com.br

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024