Basf discute Agricultura 4.0 durante a Digital Agro 2019

Programa AgroStart é a plataforma de inovação da BASF para América Latina

10.06.2019 | 20:59 (UTC -3)
Roberta Silveira

Inteligência artificial, sensores e coleta de dados fazem parte da Agricultura 4.0. O conceito é colocado em prática no Programa AgroStart, da BASF, que realiza aceleração de startups e promove um ecossistema de interação entre grandes empresas e empreendedores. Estas iniciativas serão apresentadas durante a Digital Agro 2019, de 11 a 13 de junho.

Pelo terceiro ano consecutivo, a BASF participa da Digital Agro promovida pela Frísia Cooperativa Agroindustrial em Carambeí (PR). Nesta edição, duas startups que participam do AgroStart estarão no estande da BASF, uma que atua com pulverização com drone e a outra de monitoramento digital das lavouras com inteligência artificial.

A BASF vai compartilhar as suas iniciativas de sucesso com o Programa AgroStart. Desde 2016, mais de 400 startups da América Latina já se inscreveram no programa e dez foram ou estão sendo aceleradas.

A Agricultura 4.0 traz o desafio de integrar as tecnologias disponíveis. “Nós queremos estar cada vez mais próximos dos empreendedores, incentivando aqueles que desejam investir na cadeia agrícola, oferecendo soluções inovadoras para todo o agronegócio”, afirma Eduardo Menezes, gerente de Produto Digital da BASF.

Uma das mais recentes iniciativas da área de Agricultura Digital da BASF é o Ecossistema AgroStart, com parcerias de grandes empresas de diversos segmentos, como a Bosch e a Samsung. As empresas contribuem com conhecimento técnico e infraestrutura para o desenvolvimento das startups.

“O objetivo é oferecer experiências, ferramentas e visibilidade aos empreendedores que buscam criar soluções que contribuem para a longevidade e a produtividade dos cultivos”, finaliza Menezes, que será um dos palestrantes do evento, com o tema Agricultura 4.0 e inovações digitais no agro.

Sobre Digital Agro Frísia

Onde: Parque Histórico de Carambeí - PR

Data: 11 a 13 de junho de 2019

Site: www.digitalagro.com.br

Palestra BASF: Agricultura 4.0 e inovações digitais no agro

Dia: 12 de junho

Hora: 11h30

Local: Mini Auditório 1

Palestrante: Eduardo Menezes, gerente de Produto Digital da BASF


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024