Basf e Taranis fecham parceria para levar tecnologia com inteligência artificial aos cultivos de larga escala

Parceria oferece solução com o monitoramento de ocorrências e recomendação técnica digital para evitar perda de produtividade e danos à lavoura

24.08.2018 | 20:59 (UTC -3)
Manoela Machado

O controle de pragas e doenças em grandes áreas de cultivo ganha um importante aliado. A Basf e a Taranis, startup israelense, anunciaram uma parceria para oferecer ao agricultor uma plataforma digital que o ajudará na tomada de decisão para o manejo de pragas e doenças na lavoura: BASF Inteligência Artificial.

Com o uso de análise de imagens com inteligência artificial, modelos de previsão suportam uma recomendação técnica que auxilia na ação preventiva e curativa, podendo evitar perdas produtivas e financeiras nas lavouras.

“Investimos em novas ferramentas digitais para promover o desenvolvimento sustentável da agricultura, conectando pensamento inovador com a realidade para criar soluções que funcionam na prática para os agricultores, sociedade e o meio ambiente“, comenta Almir Araújo responsável pela área de Agricultura Digital da BASF para América Latina.

“A plataforma reúne a qualidade sem precedentes dos pontos monitorados com valiosos dados históricos, para que o agricultor possa aprender com as situações das safras anteriores e monitorar a evolução dos cenários. Nossos serviços garantem a otimização de recursos na propriedade e antecipam possíveis ocorrências de doenças, pragas e ervas daninhas no campo. Para nós, essa parceria com a BASF cria um produto único e impactante que beneficiará verdadeiramente a eficiência dos agricultores”, afirma o CEO e cofundador da Taranis, Ofir Schlam.

A solução estará disponível para todo o Brasil com foco nos cultivos de larga escala.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024