BASF inaugura Centro de Pesquisa em Aplicações de Agroquímicos

O Centro serve de apoio aos agricultores em todo o mundo através das melhores práticas para a proteção de cultivos

24.06.2019 | 20:59 (UTC -3)
Vanessa Oliveira

A BASF inaugurou seu novo Centro Global de Pesquisas em Aplicação de Agroquímicos no Research Triangle Park, Carolina do Norte, EUA. A instalação ajudará na otimização das diretrizes relacionadas às aplicações dirigidas das soluções de proteção de cultivos da BASF usadas em todo o mundo. A pesquisa conduzida no Centro também abordará o manejo adequado nas áreas de refúgio, bem como as combinações específicas de mistura em tanques.

"O Centro de Pesquisa nos ajudará a trazer novas tecnologias para os agricultores que reduzem a deriva, usam as taxas e realizam os testes regulatórios necessários", disse Paul Rea, vice-presidente sênior para a América do Norte da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF. "Além disso, a pesquisa do Centro fornecerá às nossas equipes técnicas importantes diretrizes para ajudar na capacitação dos nossos clientes sobre as melhores práticas agrícolas de aplicação e controle".

O Centro de pesquisa é equipado com um túnel de vento para testar o potencial de deriva das pulverizações, medindo a distribuição do tamanho das gotículas em cada defensivo agrícola. As soluções analisadas são pulverizadas em um fluxo de ar controlado usando os mesmos bocais utilizados pelos agricultores. A distribuição do tamanho das gotículas é importante, pois é usada para prever a dimensão da área de proteção necessária para a aplicação aceitável do produto em contextos comerciais. Ter o conhecimento sobre as restrições de aplicação reduzirá o risco de aplicação fora do alvo e a sintomatologia ou lesão subsequente das culturas situadas em áreas com bastante vento.

"O Centro de Pesquisa em Aplicações nos permite identificar a tecnologia mais promissora, em estágio inicial, sob condições de aplicação bem realistas, para que possamos melhor adaptar os futuros desenvolvimentos", disse Jürgen Huff, vice-presidente sênior de Pesquisa e Desenvolvimento de Proteção de Cultivos da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF. "Continuaremos a enfatizar e apoiar as melhores práticas de controle para os nossos agricultores e para o desenvolvimento das formulações em um contexto comercial".

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024