BASF lança cinco variedades FiberMax

Evento contou com a presença de Mario Sergio Cortella, do presidente da ANEA, ​Henrique Snitcovski e do presidente da ABRAPA Júlio Cézar Busato

01.02.2021 | 20:59 (UTC -3)
Cultivar

A BASF realizou nesta segunda-feira (01/02) a apresentação de cinco novas variedades de algodão FiberMax. Trata-se do maior lançamento da marca para a cultura. A apresentação se deu em formato virtual e contou com a presença de  Mario Sergio Cortella, do presidente da ANEA, Henrique Snitcovski, do presidente da ABRAPA Júlio Cézar Busato, além de profissionais da empresa. 

Foram apresentadas as variedades FiberMax FM 976TLP, FM 942TLP, FM 978GLTP RM, FM 970GLTP RM e FM 912GLTP RM. As características agronômicas, regiões de cultivo, resistências e tolerâncias foram mostradas pelo gerente de Desenvolvimento Agronômico da BASF, Rogério Ferreira. 

Mário Sergio Cortella abordou o tema  "Da oportunidade ao êxito". Lembrou da origem rural,  de familiares e de pessoas próximas que são agrônomos e zootecnistas. "Sou caipira autentico", declarou. Sobre agricultura, definiu como  a arte da paciência. "Mas paciência não pode ser confundida com lerdeza. Ser lerdo é ser incompetente", alertou.


O evento se encerrou com mesa redonda, apresentada pelo  gerente de Produto FiberMax ,  Marcus Lawder, com a participação do presidente da ANEA, Henrique Snitcovski e o presidente da ABRAPA, Júlio Cézar Busato (Presidente da ABRAPA).   

Saiba mais sobre o manejo do algodoeiro aqui.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024