Basf lança inseticida para o manejo da broca-do-café na Femagri

O produto de ação rápida contribui para maior qualidade dos grãos e rentabilidade dos cafezais

21.02.2018 | 20:59 (UTC -3)
Manoela Machado

Segundo o último levantamento da Conab, em safra de bienalidade positiva para a produção de café, estima-se um crescimento entre 21,1 e 30,1% comparado ao ciclo passado. Para manter este bom resultado nas lavouras, os produtores não devem descuidar do manejo nos cafezais, principalmente com a incidência da broca-do-café.

Para apoiar os cafeicultores no combate a esta praga, uma das mais importantes do cultivo, a BASF apresenta pela primeira vez o inseticida Verismo durante a Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri), organizada pela Cooxupé, maior cooperativa de café do país. A 17ª edição do evento ocorre entre os dias 21 e 23 de fevereiro, no município de Guaxupé (MG), e aborda o tema “Produção responsável para uma cafeicultura de sucesso”.

“A BASF oferece uma solução com um novo princípio ativo pertencente ao grupo químico semicarbazone para a cultura do café. Com uma tecnologia única no mercado, o inseticida Verismo apresenta alta eficiência de controle e ação rápida sobre o inseto, contribuindo para mais qualidade e rentabilidade nos cafezais”, afirma André Cruz, gerente de Marketing Café da BASF. 

O produto surge como uma importante opção na rotação de ingredientes ativos para o manejo de resistência da broca-do-café e é indicado para uso a partir do período de frutificação do cultivo, quando a praga atingir o nível de infestação entre 1% a 3% de frutos brocados.

Além do lançamento, a BASF também apresentará soluções completas para o cultivo do café, com produtos eficientes para controle de doenças como a cercosporiose, proteção da florada e de plantas daninhas de folhas largas.

A Femagri é considerada uma das maiores e mais completas feiras da cafeicultura no Brasil. Durante os três dias de evento, são esperados mais de 37 mil visitantes.

Sobre a Femagri

Endereço: Cooxupé - Av. Vereador Nelson Elias, 1300b – Bairro Japy, Guaxupé/MG

Data: 21 a 23 de fevereiro de 2018

Site: https://www.cooxupe.com.br/fem....

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024