Basf lança solução para tratamento de sementes durante a Show Safra

Bomvoro tem atuação completa no tratamento das sementes de soja

19.03.2018 | 20:59 (UTC -3)
Manoela Machado

Segundo estimativa do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária, apesar do excesso de umidade registrado em algumas regiões, a previsão nas lavouras de soja é de uma produtividade média de 55,68 sacas por hectare, um leve aumento em relação à safra passad

O tratamento de sementes é uma das práticas essenciais de manejo para um bom estabelecimento da lavoura de soja e fundamental para uma adequada germinação das sementes, além de proteger as plântulas do ataque de pragas e doenças de solo.

Pensando nisso, a Basf, indústria química em inovação, lança na Show Safra BR 163 o Bomvoro, solução para que o produtor rural faça um tratamento  das sementes de soja.  O Bomvoro é uma tecnologia que promove o crescimento da parte aérea e das raízes das plantas, além de contribuir com o aumento da fixação biológica de nitrogênio, deixando as folhas mais verdes e vigorosas. Para um tratamento das sementes de soja mais eficiente, a Basf recomenda a utilização da solução em conjunto com o Standak Top.  

“Uma lavoura conduzida com sementes não tratadas pode gerar perdas que variam entre 10 e 40% e está diretamente relacionada às falhas de estande, devido à má germinação e desenvolvimento das plântulas, semeadura deficiente, incidência de pragas e doenças, época de semeadura e condições climáticas”, comenta Alexandre Kurosaki, gerente de Marketing Território da Basf.

A Basf também levará a feira importantes ferramentas do seu portfólio, que são fundamentais para o controle da ferrugem asiática na soja, com destaque para os fungicidas Orkestra SC, Ativum, Versatilis e Status.

Cultivares de arroz em Mato Grosso

Além de seu portfólio para a soja, a BASF apresentará a cultivar de arroz BRS A501 CL, desenvolvida em parceria com a Embrapa. O lançamento é o primeiro de terras altas com tolerância ao herbicida da BASF Kifix. A cultivar apresenta alto potencial produtivo e destaca-se pela boa qualidade de grãos com alto e estável rendimento industrial. A tecnologia Clearfield da BASF permite que esta cultivar seja indicada para utilização em áreas com problemas de plantas daninhas de difícil controle, ou em consórcio com forrageiras, visando recuperação de pastagens degradadas.

Sobre a Show Safra BR 163

Onde: Fundação Rio Verde – Lucas do Rio Verde-MT

Endereço: Rodovia da Mudança km 08 - CEP 78.455-000 - Caixa Postal 159

Data: 21 a 24 de março de 2018

Site: http://www.fundacaorioverde.co...


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024