Basf lança variedades de soja e herbicida no Show Safra BR 163

Herbicida Amplexus é recomendado para manejo de plantas daninhas de difícil controle

25.03.2019 | 20:59 (UTC -3)
Roberta Silveira

Para o manejo eficiente de plantas daninhas de folhas estreitas, como o capim-amargoso, a Basf apresenta o herbicida Amplexus durante o Show Safra BR 163, realizado de 26 a 29 de março em Lucas do Rio Verde - MT.

“Amplexus é uma ferramenta eficiente no manejo para o controle do capim amargoso. O herbicida evita perdas na lavoura de soja e contribui para a longevidade do cultivo”, afirma Alessandro Gazzinelli, gerente sênior de marketing da Basf.

A solução é um lançamento da empresa para que o agricultor tenha uma alternativa no controle de plantas daninhas que apresentem alguma resistência a herbicidas como o glifosato. O Amplexus tem ação sistêmica com absorção foliar e via raízes.

Variedades de Soja

Pela primeira vez, a Basf apresenta seu portfólio de sementes no Show Safra BR 163, com as marcas de sementes de soja Credenz, SoyTech e FiberMax de algodão. São lançamentos as variedades de soja CZ 58B28 IPRO e CZ 37B43 IPRO, ambas indicadas para o cultivo em Mato Grosso. 

De acordo com Mairson Santana, gerente de Marketing de Sementes de Soja da Basf, a empresa também apresenta outro destaque no evento. “A variedade CZ 48B32 IPRO apresentou alto potencial produtivo na última safra. Ela é resistente ao cancro na haste e ao nematoide de cisto (classe 3) com sistema radicular bem desenvolvido para melhor aproveitamento dos nutrientes. É uma ótima opção para a região com resultados expressivos há dois ciclos”, afirma.

A Basf trabalha com portfólio de soluções para agricultura para contribuir com o legado do agricultor. A empresa oferece ferramentas para o manejo correto das lavouras, o que resulta em produtividade e rentabilidade para o negócio do produtor rural.

 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024