NOTÍCIAS

Basf lança variedades de soja na Tecnoshow Comigo

A escolha da melhor cultivar que será semeada na safra de soja 2019/20 é um dos desafios dos agricultores. Para ajudar nesta tomada de decisão, a Basf apresenta pela primeira vez o seu portfólio de sementes na Tecnoshow Comigo, evento realizado em Rio Verde (GO) de 08 a 12 de abril de 2019.

Com alto teto produtivo e ciclo médio (115 dias), a CZ 37B43 IPRO é a variedade de soja com melhor adaptação da empresa para o cultivo em Goiás, de acordo com Mairson Santana, gerente de Marketing de Sementes de Soja da Basf. “A variedade apresenta excelente capacidade de engalhamento com elevada quantidade de vagens e possui resistência a nematóide de cisto (Raça 3)“, destaca Santana.

Outro lançamento é a variedade CZ 58B28 IPRO da Credenz, marca de sementes de soja da Basf. Para os multiplicadores de sementes, a novidade é a variedade ST 777 IPRO da SoyTech - marca de licenciamento de sementes da BASF.

Herbicidas

Para o manejo de plantas daninhas de difícil controle, a empresa oferece os herbicidas Atectra e Amplexus. O Atectra é indicado para o controle de plantas daninhas de folhas largas, como a buva. E o Amplexus é uma opção para controle de plantas daninhas de folhas estreitas, com destaque para o capim-amargoso.

“Ambos os produtos são eficicazes em plantas que já apresentam resistência a herbicidas como o glifosato. São alternativas para a rotação de ingredientes  ativos de produtos e o manejo correto das lavouras“, explica Marcos Antônio Campos, gerente de Marketing de Território da Basf.

A empresa também orienta sobre boas práticas agronômicas para que o agricultor produza mais e melhor, visando a sustentabilidade do negócio no longo prazo. “Nosso compromisso é com o legado dos agricultores. Acreditamos que o manejo feito de maneira correta dá maior longevidade para os cultivos, com assertividade na tomada de decisões que geram maior rentabilidade“, completa Helio Cabral, gerente de Marketing de Soja da BASF.

Serviços digitais 

Para oferecer soluções completas para os agricultores a Basf também conta com serviços digitais como a plataforma xarvio, para o monitoramento digital de plantas invasoras nas lavouras. “O serviço proporciona o uso racional de recursos na propriedade e permite melhor planejamento das aplicações de herbicidas“, comenta Lucas Marcolin, gerente da área de Agricultura Digital da BASF.


ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura