Basf leva a Tecnoshow Comigo soluções para os cultivos de soja e milho

O fungicida Orkestra, indicado para o controle de ferrugem e doenças de final de ciclo no cultivo da soja e o Comando Antipragas estão entre os destaques da empresa no evento...

08.04.2016 | 20:59 (UTC -3)
Tacila Marcondes/MáquinaCohn&Wolfe;

Os principais produtos da Basf para o manejo de soja e milho serão apresentados na 15ª edição da Tecnoshow Comigo,entre os dias 11 e 15 de abril. A feira ocorre no municipio de Rio Verde, em Goiás, e é uma das mais importantes vitrines tecnológicas do centro-oeste brasileiro.

Quem comparecer ao evento poderá conhecer o portfólio completo da Basf para o controle de pragas, doenças e plantas infestantes nas culturas de soja e milho. O destaque da empresa é o Orkestra, fungicida indicado para o controle da ferrugem-asiática da soja e doenças como mancha-alvo, antracnose, mancha-parda e oídio, que merecem extrema atenção, pois podem provocar perdas de até 10 sacas por hectare nas lavouras de soja.

A Basf também apresenta o herbicida Heat, recomendado contra as principais plantas daninhas de folhas largas de difícil controle. A buva, trapoeraba e corda de viola são as que mais causam prejuízos ao produtor rural.

Já o Standak Top é um produto utilizado para o tratamento de sementes, protegendo-as na fase inicial de desenvolvimento da cultura. A solução possui função inseticida e fungicida e controla as principais pragas e doenças que atacam as sementes em fase de germinação e as plântulas em desenvolvimento.

O Comando Antipragas auxilia no manejo integrado de pragas. Três inseticidas trabalham em conjunto: Fastac Duo que controla percevejos que danificam as plantas e são responsáveis pela má formação dos grãos, causando perdas de produtividade na soja; o Pirate age em toda a superfície da folha e garante o combate das pragas em diferentes estágios de desenvolvimento; e o Nomolt 150, um inseticida altamente seletivo, que age contra lagartas e também no controle de pragas mastigadoras.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024