NOTÍCIAS

Basf leva variedade de algodão para Bahia Farm Show 2019

Variedade de algodão da Basf, FM 985GLTP, tem três proteínas Bt em sua composição para controle das principais lagartas do algodoeiro.

A variedade de algodão FM 985 GLTP é a mais nova opção que pode aumentar a produtividade e a rentabilidade do cultivo. A tecnologia da marca FiberMax está no mercado brasileiro. A Basf apresenta pela primeira vez a variedade para os cotonicultores baianos durante a Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães.

A tecnologia GLTP (GlyTol LibertyLink e TwinLink Plus) contribui para o manejo eficiente da plantação. A variedade tem três proteínas Bt em sua composição para controle das principais lagartas do algodoeiro. A tolerância aos herbicidas Liberty e glifosato auxilia no controle eficiente de plantas daninhas.
 “Além de proporcionar o manejo eficiente de pragas e plantas daninhas, a variedade FiberMax FM 985 GLTP oferece alta produtividade e qualidade de fibra, combinação essencial para quem busca melhores resultados com sustentabilidade”, afirma o gerente sênior de Sementes de Algodão da Basf, Warley Palota.

Lançamentos de Cultivares de Soja da Basf

A Basf também apresenta lançamentos de sementes de soja sob a marca  Credenz. A variedade CZ 58B28 IPRO é destaque da marca por possibilitar alta produtividade para o oeste baiano. E a variedade CZ 58B61 IPRO é adaptada e indicada para o cultivo no Piauí com ciclo longo, em torno de 130 dias.

Manejo de dessecação para o sistema produtivo 

O manejo pré-colheita exige cuidados para a manutenção da qualidade dos grãos e manutanção do potencial produtivo da lavoura. Nas lavouras de algodão, a dessecação promove a desfolha e abertura uniforme das maçãs do algodoeiro, contribui para a melhoria na qualidade das fibras e facilita a colheita. A Basf indica o uso do produto Heat para o manejo da fase final das lavouras de algodão.

“O agricultor investiu em aumento de área de cultivo de algodão. A dessecação é uma aliada do cotonicultor na busca por mais rentabilidade porque contribui para a manutenção da qualidade da fibra“, explica o gerente de Marketing de Território da Basf, Marcos Antonio Campos.

Durante o evento, a Basf apresentará seu portfólio de soluções com foco na longevidade dos cultivos. Na Bahia Farm Show, a empresa também oferecerá ao agricultor condições especiais para compra de insumos por meio de barter.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura