Basf obtém aprovação do fungicida Revysol na Europa

Os agricultores poderão conhecer o desempenho do Revysol e do gerenciamento aperfeiçoado para fazenda

01.03.2019 | 20:59 (UTC -3)
Roberta Silveira

Os agricultores enfrentam muitos desafios na gestão lucrativa de suas fazendas, incluindo menos produtos disponíveis para lidar com o aumento da resistência. Essa redução decorre das regulamentações cada vez mais restritas e da dificuldade de encontrar novos ingredientes ativos. O Revysol, fungicida da Basf, é o primeiro Isopropanol-Azol a ser introduzido no mercado. Isso faz da sua aprovação na União Europeia um marco importante para trazer aos agricultores da Europa e de todo o mundo uma ferramenta para o controle da resistência e otimização das operações agrícolas.

“Os agricultores estão procurando soluções inovadoras e sustentáveis para melhorar o manejo nas lavouras. O Revysol permite que eles gerenciem suas fazendas com mais eficiência e reduzam os riscos relacionados ao clima. O fungicida também oferece rendimentos mais altos e mais consistentes, o que maximiza sua receita”, disse Livio Tedeschi, vice-presidente sênior da Europa, Oriente Médio, África e CIS da Divisão de Soluções para Agricultura da Basf.

Os cereais são os cultivos mais importantes na Europa, ocupando mais de 50% de todas as terras cultivadas. O Revysol é altamente eficaz contra doenças importantes, como mancha salpicada (Septoria tritici) e ferrugem em trigo, além de ramulária em cevada. Lançamentos de produtos à base de Revysol para uso em cereais são esperados em 2019 para a temporada de 2020, aguardando autorizações nacionais.

Futuros registros estão previstos para outros cultivos importantes, como canola, milho, frutas e hortaliças.

“Para projetar o Revysol, aplicamos nossa especialidade em fungicida, regulamentação e sustentabilidade para alcançar um excelente desempenho, atendendo ao alto nível de padrões regulamentares,” disse Jürgen Oldeweme, vice-presidente sênior de Segurança Global de Produtos e Inscrição na Divisão de Soluções para Agricultura da BASF. “Estamos muito satisfeitos com a aprovação na UE, por fornecer um impulso significativo para os registros do Revysol globalmente.”

O Revysol possui um potencial de vendas global acima de 1 bilhão de euros. Além da Europa, a Basf solicitou registros na Ásia-Pacífico e nas Américas para mais de 40 tipos de cultivos. No Brasil, a expectativa é de que o Revysol esteja no mercado a partir de 2023. O ingrediente ativo estará disponível em formulações personalizadas para permitir que os agricultores em todo o mundo controlem de maneira mais eficientes as doenças nas lavouras.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024