BASF orienta produtores para um bom planejamento no cultivo de cana-de-açúcar durante a Feacoop 2017

Sistema AgMusa possibilita implantação de canaviais mais produtivos por meio da formação de viveiros com alto potencial genético, maior sanidade e vigor

28.07.2017 | 20:59 (UTC -3)
Manoela Machado

A BASF apresentará durante a Feacoop 2017, seu portfólio completo para o cultivo da cana-de-açúcar, com destaque para os benefícios do Sistema AgMusa, que garante maior sanidade, velocidade e qualidade para a implementação da cultura. A feira, organizada pela Coopercitrus, ocorrerá entre os dias 31 de julho e 3 de agosto, em Bebedouro (SP) e trará uma vitrine das últimas tendências e inovações para o mercado do agronegócio.

Para manter uma maior longevidade dos canaviais, o produtor deve estar atento e fazer um bom planejamento para aquisição de mudas sadias e formação de viveiros de qualidade. Além da redução significativa de custos na produção do cultivo, o bom planejamento promove a sustentabilidade na produção da cultura, quebrando o ciclo de pragas e garantindo a sanidade no canavial.

“Nos próximos anos, a demanda mundial por açúcar e etanol não deve diminuir, por isso, é necessário inovar para garantir uma maior sanidade e velocidade na cultura da cana. Na Feacoop 2017, a BASF destacará o compartilhamento de conhecimento técnico para um planejamento rentável com a utilização de AgMusa”, comenta Leandro Pessente, gerente de Marketing de Cana-de-açúcar da BASF.

Neste sentido, o AgMusa é um sistema de formação de viveiros de mudas sadias que garante o incremento de produtividade e longevidade para a cana-de-açúcar. As mudas também proporcionam o planejamento na formação de viveiros de alta rentabilidade com o uso do sistema de Meiosi, técnica que permite a rotação de cultivos na área ao integrar as culturas de soja, amendoim ou adubação verde. Este sistema traz um aumento de rentabilidade ao produtor e garante uma redução de custos previstos entre 15 a 20% em relação à renovação convencional.

Na ocasião, os visitantes também poderão conhecer algumas demonstrações do portfólio da BASF para a cana-de-açúcar, como o inseticida Regent Duo, que apresenta alta eficácia para o manejo do Sphenophorus levis, podendo ser utilizado tanto em plantios novos, quanto em cana soca. A empresa apresentará ainda o fungicida Opera, eficiente no controle da ferrugem alaranjada e outras importantes doenças do cultivo. A solução promove efeitos fisiológicos positivos que incrementam o rendimento do cultivo, quantidade de açúcar e álcool por hectare e maior vigor nas plantas.

Além do portfólio para cana-de-açúcar, a BASF trará para a Feacoop 2017 uma “vitrine viva”, com demonstrações de produtos para os cultivos de café, citros e soja.

Sobre o Feacoop 2017

Data: 31 de julho a 03 de agosto

Local: SP - Bebedouro

Endereço: EECB (Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro), Rodovia Brigadeiro Faria Lima, km 384)

Mais informações: http://www.coopercitrus.com.br/?pag=feacoop

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024