​Basf participa da Abertura Nacional da Colheita da Soja

Fungicida Ativum EC, destinado ao combate da ferrugem asiática da soja, será destaque no evento

24.01.2017 | 21:59 (UTC -3)
Manoela Machado

A Basf estará presente na Abertura Nacional da Colheita da Soja. O evento, que faz parte do projeto Soja Brasil, ocorre nos dias 25 e 26 de janeiro no município de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul. Durante dois dias, os visitantes terão a oportunidade de participar de palestras técnicas que abordarão temas como mercado, manejo de pragas, doenças, plantas infestantes, biotecnologia e sustentabilidade agrícola.

A safra 2016/2017 pode ser recorde e alcançar 103 milhões de toneladas de soja, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A Basf, empresa química participará das palestras técnicas com a apresentação Desafios e oportunidades para o manejo fitossanitário no cultivo da soja no país.

“Estamos com uma expectativa da safra 2016/2017 muito positiva, de maneira geral as lavouras de soja estão muito bem estabelecidas e com um ótimo potencial produtivo em todo o Brasil. A combinação da implantação da cultura na janela adequada de plantio, clima mais estável e os esforços dos produtores em manejar seus talhões, devem resultar em altas produtividades e consequentemente em uma safra recorde de soja brasileira”, destaca Marcelo Batistela, diretor de Marketing Brasil da Basf e um dos palestrantes do evento.

No estande da Basf os produtores poderão conhecer o portfólio completo para a cultura da soja. O destaque é o Ativum EC, novo fungicida da empresa para o controle da ferrugem asiática e efetivo no manejo de importantes doenças da soja minimizando perdas em rendimento e riscos de resistência dos fungos.

O Ativum EC possui amplo espectro de controle de doenças, com atuação efetiva durante as diferentes fases do ciclo da cultura da soja. A solução da Basf contribui para maiores rendimentos de grãos, se destacando como um dos produtos mais completos do mercado.

Para assegurar lavouras bem estabelecidas e produtivas, a Basf também oferece aos produtores rurais o Standak Top. O produto tem funções múltiplas e complementares no seu efeito inseticida e fungicida, blindando as sementes contra o ataque de pragas e doenças de solo que interferem no processo de germinação e plântulas em desenvolvimento.

No controle de plantas daninhas de folhas largas de difícil controle, os visitantes podem conhecer o herbicida Heat. O produto é eficiente no manejo da buva, trapoeraba e corda-de-viola, que são as que mais causam prejuízos ao produtor rural.

Sobre abertura nacional da colheita da soja

Onde: Fazenda Jotabasso

Endereço: Estrada da Antiga Usina São João, Km 30, Ponta Porã-MS

Data: 25 e 26 de janeiro de 2017

Horário: A partir das 8h

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024