​Basf participa do 2° Fórum das Cooperativas Agropecuárias

Empresa apresentará Caso de Sucesso de suas soluções para os diferentes negócios das Cooperativas

31.03.2017 | 20:59 (UTC -3)
Manoela Machado

A Basf estará na segunda edição do Fórum das Cooperativas Agropecuárias, que ocorre nos dias 3 e 4 de abril, em São Paulo. O evento tem o objetivo de discutir os principais entraves para o crescimento sustentável e de volume de negócios das maiores cooperativas do país.

As cooperativas são responsáveis por quase 50% do PIB agrícola, além de empregarem cerca de um milhão de pessoas. Segundo o Censo Agropecuário do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 48% de tudo que é produzido no país passa por uma cooperativa.

“Nossa troca de experiências com cooperativas agroindustriais nos permitiu construir soluções inovadoras em outros segmentos da BASF, como o de nutrição e tintas imobiliárias. Além disso, esta parceria contribui cada vez mais para o desenvolvimento de novas tecnologias no setor e para o crescimento sustentável dos principais players do mercado”, diz Gustavo Bastos, gerente de Acesso ao Mercado da BASF.

No primeiro dia do evento, as lideranças da BASF e das cooperativas participarão da discussão sobre Mudanças Estruturais na Distribuição de Insumos Agrícolas no Brasil e os desafios para as Cooperativas. A empresa também apresentará, no segundo dia do Fórum, um caso de sucesso das soluções BASF para os diferentes negócios do cooperativismo agrícola.

Sobre Fórum das Cooperativas Agropecuárias

Onde: Maksoud Plaza Hotel

Endereço: R. São Carlos do Pinhal, 424 - Bela Vista

Data: 3 e 4 de abril

Site: http://www.informagroup.com.br/fca/pt

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024