​BASF participa do Fórum Nacional de Máxima Produtividade da Soja

O evento mostra o manejo utilizado pelos campeões de produtividade de soja na safra 2016/2017

09.06.2017 | 20:59 (UTC -3)
Maria Braga

A BASF participará do Fórum Desafio de Máxima Produtividade da Soja, que ocorre no dia 13 de junho em Passo Fundo (RS). Durante o evento, promovido pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB), serão conhecidos os agricultores que tiveram os melhores resultados de produtividade nas lavouras de soja na última safra.

O Desafio de Máxima Produtividade da Soja recebeu mais de 5 mil inscrições. A premiação é dividida em duas categorias: soja irrigada e irrigada de sequeiro. Na primeira, é premiado o campeão nacional de produtividade; na segunda, além do vencedor nacional, são reconhecidos os agricultores com as melhores produtividades nas regiões sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste.

O presidente do CESB, Luiz Nery Ribas, destaca que nas últimas dez safras, o resultado apresentado pelos campeões do Desafio Nacional de Máxima Produtividade cresceu em até 70%.

A BASF participa do evento desde sua primeira edição e a oferta de soluções para a soja da empresa tem contribuído para o aumento de produtividade de lavouras, algumas delas vencedoras do Desafio do CESB.

“A BASF investe anualmente mais de 500 milhões de euros no desenvolvimento de soluções inovadoras para a proteção de cultivos. Essas tecnologias, em conjunto com um manejo correto na lavoura, asseguram altos índices de qualidade e produtividade, o que tem sido verificado a cada edição do prêmio CESB”, destaca Elias Guidini, gerente de Marketing da BASF para a Cultura da Soja no Brasil.

Na edição passada, por exemplo, o fungicida Orkestra SC da BASF contribuiu para que o produtor João Carlos da Cruz vencesse o desafio nacional. A lavoura dele, localizada no município de Buri (SP), alcançou 120 sacas por hectare na safra 2015/2016.

O produtor João Carlos da Cruz ressalta que as soluções utilizadas por ele, aliadas ao apoio técnico que teve da equipe BASF durante toda a safra, contribuíram para a tomada de decisão e, consequentemente, para os bons resultados de produtividade.

Durante o evento, a BASF apresentará seu portfólio completo para uma lavoura de soja cada vez mais sustentável. O Ativum, utilizado pela primeira vez na safra 2016/2017, apresenta alta performance de controle da ferrugem asiática e de outras importantes doenças da soja. O fungicida foliar é o único no mercado com triplo mecanismo de ação e auxilia no manejo de resistência dos fungos.

A BASF também realizará a partir das 15h uma transmissão ao vivo pelo Facebook, com o gerente de Marketing para o Cultivo Soja, Elias Guidini e o pesquisador do Instituto Phytus, Ricardo Balardin. Eles darão dicas de manejo para obter altas produtividades de soja, além de falarem sobre as expectativas para a próxima safra.

Sobre Fórum Nacional de Máxima Produtividade de Soja CESB

Onde: Casa de Evento Gran Palazzo

Endereço: RST 324, Km 6, Distrito Industrial – Passo Fundo/RS

Data: 13 de junho de 2017, a partir das 8h

Mais informações: www.cesbrasil.org.br

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024