​Basf promove Top Ciência para debater manejo com foco na longevidade da produção agrícola

Evento figura como um dos mais importantes fóruns de aprendizado e desenvolvimento técnico-científico na agricultura

15.08.2017 | 20:59 (UTC -3)
Manoela Machado

A Basf promove entre hoje e amanhã o evento Top Ciência, um dos principais fóruns de discussões para o desenvolvimento de soluções sustentáveis no mercado agrícola. A 11ª edição do evento acontece no município de Campinas (SP) e terá como tema central a proteção e o manejo integrado do sistema produtivo para alcançar bons resultados nas lavouras agrícolas.

Durante dois dias, pesquisadores do setor irão debater as problemáticas mais relevantes enfrentadas hoje na agricultura e discutir ferramentas e soluções, tais como agrometeorologia, tecnologia de aplicação, manejo de resistência, inovação em produtos, controle fitossanitário e biotecnologia.

O Top Ciência é uma iniciativa realizada pela BASF há mais de 10 anos, e que prioriza o conceito de cocriação e inovação aberta, fomentando o desenvolvimento de projetos de pesquisa em parceria com instituições de pesquisa e especialistas.

“Esse conceito faz parte da cultura da BASF e o evento vem para reforçar essa estratégia, pois contribui com a aproximação dos setores produtivo, acadêmico e instituições de pesquisa para promover soluções sustentáveis na agricultura", afirma o diretor de Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF para a América Latina, Ademar De Geroni.

O evento é bianual e deve reunir mais de 400 profissionais do agronegócio, entre profissionais da BASF, pesquisadores e consultores de diversos países da América Latina que se destacam com trabalhos científicos inovadores em prol da agricultura sustentável na região.

No último dia do evento, serão reconhecidos os melhores projetos de pesquisa de toda a América Latina. “Desde a primeira edição do Top Ciência já foram analisados aproximadamente 2.700 estudos em diversos cultivos e 199 trabalhos foram premiados", comemora Sérgio Zambon, gerente sênior de Desenvolvimento de Mercado da BASF.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024