Basf se compromete com metas para impulsionar agricultura sustentável

Entre propostas estão reduzir emissões de CO2 por tonelada de cultura em 30% e tecnologias digitais para mais de 400 milhões de hectares de terras agrícolas

16.11.2020 | 20:59 (UTC -3)
Basf

A Basf se comprometeu com metas claras e mensuráveis para impulsionar a agricultura sustentável até 2030. Com foco nas maiores alavancas que tornarão a agricultura mais sustentável e contribuirão para as necessidades mais urgentes da sociedade, a empresa ajudará os agricultores a alcançar uma redução de 30% nas emissões de CO2 por tonelada de safra produzida. A divisão de Soluções para Agricultura da Basf também aumentará anualmente sua participação nas vendas de soluções com uma contribuição substancial de sustentabilidade na cadeia de valor em 7%. Além disso, levará tecnologias digitais a mais de 400 milhões de hectares de terras agrícolas e continuará a garantir o uso seguro de seus produtos com o manejo correto. Os novos compromissos estão fortalecendo ainda mais a implementação da estratégia da Basf na agricultura, que foi lançada em 2019.

“A agricultura é fundamental para o bem-estar do mundo. Nas próximas décadas, nosso sistema de alimentos agrícolas passará por uma transformação acelerada para fornecer acesso a alimentos saudáveis e acessíveis em quantidade suficiente para uma população mundial em crescimento. Ao mesmo tempo, precisaremos mitigar seu impacto em nosso planeta. Essa transformação é impulsionada pela demanda por melhor rendimento - rendimento produzido de maneiras que são reconhecidas como valiosas pela sociedade, são gentis com o planeta e ajudam os agricultores a ganhar a vida ”, disse o presidente da divisão de Soluções para Agricultura da Basf, Vincent Gros. “Com nossas ofertas conectadas, apoiamos agricultores de todo o mundo na realização do maior trabalho do planeta para, em conjunto, criar um impacto positivo no sistema alimentar agrícola”.

Agricultura inteligente para o clima

A Basf apoiará os agricultores a se tornarem mais eficientes em carbono e resilientes às condições climáticas voláteis com tecnologias que aumentam a produtividade, tornam o gerenciamento da fazenda mais eficaz e diminuem o impacto ambiental. Esses incluem:

Ao mesmo tempo, a empresa está explorando maneiras de ajudar a incentivar a eficiência do CO2 e abrir novos fluxos de valor para os agricultores. Com esses produtos e soluções, a Basf ajudará a alcançar uma redução de 30% nas emissões de CO2 por tonelada de safra produzida.

Soluções sustentáveis

O objetivo da Basf é aumentar o número de soluções sustentáveis que oferece aos agricultores ano a ano. Portanto, a empresa investe continuamente em seu forte pipeline de P&D, orientado sistematicamente por critérios de sustentabilidade. O pipeline de P&D da Basf contém soluções que apoiam o uso eficiente de recursos e reduzem o impacto ambiental. Exemplos são:

Além disso, a Basf avalia todo o seu portfólio de produtos em relação a critérios de sustentabilidade claramente definidos e validados por terceiros com o método Sustainable Solution Steering. A divisão de Soluções para Agricultura da Basf contribuirá significativamente para a meta do Grupo Basf de € 22 bilhões em vendas até 2025 com produtos Accelerator que fazem uma contribuição substancial de sustentabilidade na cadeia de valor. A divisão Agricultural Solutions visa aumentar anualmente sua participação nas vendas de soluções com contribuição substancial para a sustentabilidade em 7%.

Agricultura digital

A digitalização pode tornar a agricultura mais eficiente em termos de recursos, inclusiva e sustentável. Portanto, a Basf ajudará os agricultores com ferramentas digitais para expandir seus negócios de forma lucrativa, ao mesmo tempo que reduz sua pegada ambiental. O uso de tecnologias digitais permite que os agricultores produzam mais com menos, para tornar os processos agrícolas mais eficientes, desde o monitoramento de campo até a cadeia de abastecimento alimentar. Os produtos digitais xarvio permitem uma aplicação mais precisa de defensivos agrícolas, gestão de nutrientes, zonas tampão automatizadas e monitoramento da biodiversidade. As ferramentas digitais também têm a capacidade de atingir um grande número de agricultores, incluindo aqueles em países menos desenvolvidos, aumentando assim o conhecimento e a conscientização sobre a sustentabilidade na propriedade. A Basf pretende levar tecnologias digitais a mais de 400 milhões de hectares de terras agrícolas cumulativamente até 2030.

Mordomia inteligente

A Basf leva muito a sério seu compromisso com a segurança para a saúde humana e o meio ambiente, oferecendo a gestão correta com cada produto para garantir o uso seguro de seus produtos na fazenda e no campo. A empresa fornece acesso a ferramentas e serviços de gestão que são adaptados para o trabalho diário de cada agricultor. Isso inclui equipamentos de proteção, treinamento personalizado, soluções digitais e tecnologias de aplicação novas e orientadas para o futuro, como drones, que reduzem o tempo de trabalho e minimizam a exposição potencial a agroquímicos. Iniciativas com drones já foram lançadas na China e na Colômbia. Outro exemplo dos esforços contínuos da Basf para tornar o manuseio de defensivos agrícolas mais fácil e seguro é o sistema de transferência fechado easyconnect. Foi desenvolvido com parceiros e conta com o apoio de importantes players do setor agrícola, com primeiros lançamentos no mercado previstos para 2021/22. 


Leia o comunicado na íntegra disponível aqui.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024