Bayer abre acesso a estudos sobre segurança do glifosato

Resumos serão divulgados na plataforma da empresa dedicada à transparência

21.11.2018 | 21:59 (UTC -3)
Bayer AG

A Bayer incluirá em breve resumos de estudo de segurança do glifosato em sua plataforma dedicada a transparência. Este próximo passo marcará o primeiro aniversário da Iniciativa de Transparência da empresa, lançada em 7 de dezembro de 2017.

"Nosso compromisso com a transparência continua sendo fundamental para a nossa missão, à medida que avançamos como empresa", disse Liam Condon, membro do Conselho Administrativo da Bayer AG e Presidente da Divisão de Ciências da Cultura. “Reconhecemos que as pessoas em todo o mundo querem mais informações sobre o glifosato - e estamos ansiosos para oferecer acesso aos nossos dados de segurança relacionados ao glifosato em nossa plataforma dedicada à transparência. Esta plataforma estabeleceu novos padrões de responsabilidade no setor; Nós nos comprometemos a usá-lo como um trampolim para continuar a compartilhar informações científicas com o público. ”

A plataforma da Bayer demonstra como a transparência em torno dos estudos de segurança de proteção de cultivos pode ajudar a empresa a atingir seu compromisso com a ciência sólida e o uso seguro de seus produtos, ao mesmo tempo em que mantém informações comerciais confidenciais. Esta iniciativa foi reconhecida recentemente como o “Melhor Programa de Divulgação Pública” nos Prêmios Agrow de 2018 por oferecer excelência na comunicação de informações sobre os benefícios de agroquímicos.

Além dos resumos de estudo do glifosato, que serão disponibilizados em 7 de dezembro de 2018, o acesso aos relatórios de estudo de segurança subjacentes - de propriedade da Bayer e submetidos à revisão que levou à decisão européia de renovação de substância em dezembro - será ativado no próximo ano.

A íntegra do comunicado em inglês aqui.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024