Bayer abre as inscrições para o Grants4Ag

Iniciativa oferece apoio financeiro para novas abordagens e tecnologias facilitadoras em pesquisas agrícolas

22.09.2020 | 20:59 (UTC -3)
Eloisa Rangel

A Bayer abriu inscrições para a iniciativa Grants4Ag. Lançado pela primeira vez em 2015, o programa evoluiu e, em 2020, oferece aos pesquisadores apoio financeiro e científico para o desenvolvimento de ideias para novas soluções em todas as áreas de pesquisa e desenvolvimento da Divisão Agrícola. O prazo para inscrições é 31 de outubro de 2020.

"Nossos programas Grants4 anteriores conseguiram atrair propostas de ponta em nichos específicos - particularmente em traits de biotecnologia e biológicos", explica Phil Taylor, Business Partner de Inovação Aberta para a Divisão Agrícola da Bayer. "O novo modelo do Grants4Ag expande o alcance para um maior número de candidatos potenciais e, portanto, inovações mais diversificadas."

Como nas edições anteriores do programa, não há requisitos formais de relatórios e os candidatos retêm a propriedade sobre qualquer propriedade intelectual desenvolvida. Taylor ressalta que a empresa vê o auxílio como um investimento inicial com potencial para se tornarem colaborações de maior escala e de longo prazo com a Bayer.

Além do auxílio econômico (que normalmente varia de 5.000 e 15.000 euros), cada beneficiário poderá contar com a parceria de um cientista da Bayer que fornecerá orientação e feedback sobre o projeto. Aqueles que já receberam subsídios anteriormente dizem que o programa Grants4 se diferencia dos programas de financiamento tradicionais.

"É fácil candidatar-se para o programa Bayer Grants4 e ele nos permite testar tecnologias com experimentos de viabilidade cujos resultados podem fazer a ponte entre projetos atuais e futuros", afirma Hank W. Bass, Professor de Ciências Biológicas da Universidade Estadual da Flórida, que recebeu uma bolsa em 2019 para estudar a resposta das plantas de milho às enchentes.

No total, no ano passado, o programa de subsídios recebeu inscrições de 17 países em todo o mundo. Foram concedidas 21 bolsas de estudos no total.

Para o período de inscrição para o Grants4Ag 2020, a Bayer está fazendo parceria com a Halo, um marketplace que ajuda as empresas a se conectarem com os cientistas através de uma interface intuitiva e simplificada.

"Criamos a Halo para ajudar empresas a descobrir e colaborar com os cientistas para resolver os desafios de hoje e se manter um passo à frente daqueles que virão amanhã", disse Kevin Leland, CEO e fundador da Halo. "Há muito tempo a Bayer tem sido uma campeã da inovação aberta e estamos entusiasmados por estarmos impulsionando esta mais recente busca para que ainda mais cientistas de universidades e startups possam se beneficiar de seus recursos e conhecimento da indústria."

Informações completas sobre as soluções buscadas pelos programas, processo de inscrição e regras de submissão estão disponíveis no site.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024