Bayer anuncia colaboração com Arvinas, empresa biofarmacêutica para soluções de pacientes e agricultores

Empresa formará uma joint venture para explorar a tecnologia Protac na agricultura para proteção de cultivos

04.06.2019 | 20:59 (UTC -3)
Bayer

A Bayer anunciou hoje uma colaboração com a Arvinas, uma empresa biofarmacêutica sediada em New Haven, Connecticut. A nova parceria de pesquisa em ciências da vida aproveita todo o potencial da tecnologia Protac da Arvinas, juntamente com a atuação da Bayer em saúde e agricultura para desenvolver soluções para o benefício de pacientes e agricultores.

A Arvinas é pioneira na Quimera com Alvos de Proteólise, também conhecida como Protac's. A tecnologia ProtaC aproveita o sistema natural de degradação de proteínas da célula para remover seletivamente proteínas alvo por proteólise, a quebra de proteínas em aminoácidos.

Para a Bayer, uma empresa singularmente posicionada em saúde e agricultura, a colaboração demonstra a utilização de potenciais sinergias de pesquisa emergente e convergente em aplicações humanas e de plantas, sem precedentes no setor de ciências da vida.

A Bayer formará uma joint venture como a primeira empresa a explorar a tecnologia Protac na agricultura para proteção de cultivos, e ao mesmo tempo estabelecerá uma colaboração de pesquisa farmacêutica baseada em metas com a Arvinas. Além disso, a Bayer fará um investimento de capital para sustentar seu compromisso com a tecnologia.

Joint venture agrícola

No âmbito da joint venture, a exploração de novos alvos moleculares para tratar de ervas daninhas, insetos e/ou doenças que ameaçam as plantações em todo o mundo será pioneira. Como a tecnologia degrada os alvos em vez de inibi-los, oferece uma categoria nova de aplicações de proteção de cultivos na agricultura. Além disso, os Protac's têm o potencial de reviver os mecanismos de proteção de cultivos que se tornaram ineficazes devido à resistência.

"O objetivo é utilizar os conhecimentos complementares da Bayer e da Arvinas para desenvolver novas descobertas de pesquisa que, em última análise, forneçam novos produtos de proteção de cultivos para os agricultores", disse o membro do Comitê Executivo da Divisão de Ciências Agrícolas da Bayer AG. Pesquisa e Desenvolvimento em Ciências, Robert Reiter.

“Com esta ciência de ponta, pretendemos fornecer soluções seguras e eficazes que ajudem os agricultores a proteger e produzir culturas que ajudem a alimentar uma população global em crescimento”.

No âmbito da joint venture, a Bayer comprometeu mais de US$ 55 milhões ao longo de seis anos para traduzir a nova tecnologia de degradação de proteínas em agro-química e para construir um portfólio Protac IP agro-específico.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024