Bayer anuncia novos líderes comerciais para a Divisão Crop Science

Brett Begemann, diretor de operações, se aposentará após 38 anos na empresa/Rodrigo Santos assumirá a responsabilidade global pela organização comercial da divisão

18.05.2021 | 20:59 (UTC -3)
Bayer

A Bayer anunciou hoje que Brett Begemann, diretor de operações da Crop Science, se aposentará de seu cargo após 38 anos na empresa.

Rodrigo Santos, atualmente chefe de operações comerciais da Crop Science na América Latina, sucederá Begemann e assumirá a responsabilidade global pela organização comercial da divisão, reportando-se a Liam Condon, presidente da Crop Science e membro do Conselho de Administração da Bayer AG.

A substituição de Santos como Chefe de Operações Comerciais, Crop Science, América Latina, é Mauricio Rodrigues, atualmente Chefe de Finanças, Crop Science, América Latina.

“Toda a equipe da Bayer compartilha seus agradecimentos e apreço a Brett por tudo o que ele fez ao longo de sua longa e bem-sucedida carreira na empresa e deseja a ele tudo de bom em sua aposentadoria”, disse Condon. “Estamos muito satisfeitos em nomear Rodrigo como o sucessor de Brett, pois ele traz uma vasta experiência que nos permitirá fortalecer ainda mais nossas posições de liderança em todo o mundo e impulsionar o crescimento sustentável para nossos clientes. Rodrigo é bem conhecido entre os clientes na América Latina e é altamente qualificado, tendo liderado nosso negócio de crescimento mais rápido enquanto concluía com sucesso a integração em uma região muito dinâmica”.

Durante sua gestão na empresa, Begemann ocupou vários cargos de liderança global e regional e foi responsável por equipes comerciais e operacionais globais da Monsanto antes da aquisição pela Bayer. Como presidente e diretor de operações da Monsanto Company, ele liderou esforços globais para aumentar a eficiência da produção e da cadeia de suprimentos, bem como a agenda de crescimento da empresa.

Santos, de nacionalidade brasileira, está há mais de 23 anos na empresa e lidera os negócios latino-americanos de Crop Science da Bayer desde a integração da Monsanto e da Bayer em 2018. No início de sua carreira, Santos trabalhou em vendas, marketing, estratégia e negócios funções de desenvolvimento, incluindo uma função de liderança na Europa Oriental.

Santos é formado em Engenharia Agronômica pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz - ESALQ /USP e mestre em Administração de Empresas pela FGV / Ohio University.

Rodrigues, de nacionalidade brasileira, está na empresa desde 1999 e ocupou diversos cargos em Finanças no Brasil, México e Estados Unidos, antes de se tornar Chefe de Finanças da Crop Science para a América Latina. É graduado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica - POLI/USP, possui MBA pelo Insper e cursou o Programa de CFO da Wharton School.

As alterações entram em vigor em 8 de junho de 2021.

 

A íntegra do comunicado em inglês aqui

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024