NOTÍCIAS

Bayer apresenta novidades em híbridos de milho para a próxima safrinha

As tecnologias para a safrinha 2021 estarão disponíveis a partir deste mês por meio das marcas de sementes Agroceres, Agroeste e Dekalb.

A safra 2019/2020 é bastante representativa para os produtores de milho no Brasil, pois pela primeira vez na história da agricultura nacional será possível ultrapassar a marca de 100 milhões de toneladas produzidas. De acordo com a Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), há 40 anos, precisávamos importar o cereal. No entanto, atualmente, exportamos milho para mais de 60 países, garantindo assim, a alimentação de mais de 1 bilhão de pessoas.

E neste momento, em que os produtores de milho começam a pesquisar as melhores soluções para a safrinha 2021, a Bayer traz ao mercado o lançamento de cinco híbridos das marcas Sementes Agroceres, Agroeste e Dekalb. Conheça abaixo as principais novidades:

Agroeste

AS1820 PRO3 - bom conjunto de sanidade de grão, alto potencial produtivo e tolerância às principais doenças foliares para os diferentes ambientes de produção

AS 1822 PRO3 - alia estabilidade, amplitude de janela de plantio e bom perfil defensivo para doenças foliares.

AS1868 PRO3 - híbrido com excelente produtividade para os melhores ambientes de produção.

Os três híbridos são recomendados para toda a região tropical, incluindo as regiões do Médio Norte do Mato Grosso (Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop, Campo Novo do Parecis), Primavera do Leste (MT), Rio Verde, Formosa (GO), Uberlândia (MG), para o leste de São Paulo e o sul de Minas Gerais.

Agroceres

AG 8065 PRO3 - ciclo precoce rápido, competitivo em todos os ambientes da safrinha com sanidade para mancha branca e qualidade de grãos. Este híbrido é recomendado para as regiões do Médio Norte do Mato Grosso (Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop, Campo Novo do Parecis), Primavela do Leste (MT), Rio Verde, Formosa (GO), Uberlândia (MG), para o leste de São Paulo, o sul de Minas Gerais e também Mato Grosso do Sul

Dekalb

DKB 360 PRO3 - ciclo superprecoce com performance produtiva. Alta tolerância a tombamento/acamamento, boa tolerância a mancha branca, grãos ardidos e complexo de enfezamento. Este híbrido é recomendado para as regiões do Médio Norte do Mato Grosso (Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop, Campo Novo do Parecis), Primavera do Leste (MT), Rio Verde (GO), Uberlândia (MG), para o leste de São Paulo, o sul de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e também para a safrinha do Paraná.

O produtor de milho da cidade de Conceição das Alagoas, em Minas Gerais, Guilherme Carrijo, foi um dos agricultores que testou o DKB 360 PRO3 na última safrinha. A família está na região trabalhando com agronegócio há mais de 30 anos. "Acho que um pouco do amor por ser produtor vem do meu pai, vem do berço. Hoje sou muito satisfeito por estar nesse trabalho", conta. Para Carrijo, a hora da colheita é um dos melhores momentos para quem está no campo.

"A gente se dedica muito para que tudo seja bem feito. E falar sobre o DKB 360 PRO3, pra mim, é muito fácil. A gente acreditou nesse lançamento, porque gostamos de novidades. Quando a gente olha o conjunto da obra, vê a sanidade de folha e de combo e a qualidade de grão. A espiga tem um padrão interessante, porque formou um bom número de grãos da fileira até na ponteira, o que mostra a produtividade. É um híbrido com 18 de umidade e com uma debulha muito boa, além de uma profundidade de grão que chama a atenção. Estou muito feliz com a entrega", diz o agricultor.

Proteção da raiz à espiga

Os produtos chegam ao mercado com a tecnologia VT PRO3, a primeira que auxilia na proteção da raiz do milho contra os ataques da Diabrotica speciosa (larva-alfinete) e na proteção até a espiga contra ataques de lagartas da parte aérea, além de ser tolerante ao glifosato e proporcionar maior flexibilidade no manejo de plantas daninhas. "O produtor brasileiro é o nosso grande parceiro e sabe que os híbridos da Bayer entregam diversos benefícios a ele, especialmente o potencial aumento de produtividade", esclarece o gerente de produto para milho da Bayer, Danilo Pereira. "Investimos em pesquisa e desenvolvimento para entregar um portfólio de híbridos de milho com excelentes resultados", ressalta o especialista.

Além dos híbridos mencionados, tanto a marca Dekalb quanto a Sementes Agroceres colocará à disposição do produtor híbridos de RefúgioMax, marca de sementes ideal para o plantio de refúgio de milho. "Sempre reforçamos com o agricultor a importância da prática de Manejo Integrado de Pragas (MIP) para preservar os benefícios da tecnologia Bt. E um dos principais pilares para essa preservação é a implementação do refúgio estruturado, que ajuda a reduzir a população de insetos resistentes e, assim, visa a proteção do potencial de produtividade da lavoura", acrescenta Pereira.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura