Bayer apresenta novo programa de relacionamento em Maracaju (MS)

Durante a Showtec, que será realizada entre os dias 22 e 24 de janeiro, agricultores terão a oportunidade de conhecer a nova estratégia da Bayer

20.01.2020 | 20:59 (UTC -3)
Manoela Machado

Durante o Showtec 2020, a Bayer lança um novo modelo digital para apoiar o produtor durante toda a sua jornada no manejo da lavoura. Trata-se de uma evolução da proposta da Rede AgroServices para duas novas iniciativas: o Impulso Bayer, o novo programa de relacionamento com o produtor, e a Orbia, a plataforma que surgiu de uma joint venture em parceria com a Bravium, que combina marketplace de fidelidade, commodities e insumos.

Ao comprar produtos Bayer, os clientes poderão acumular pontos na plataforma Orbia e acessar experiências no Impulso Bayer de acordo com a sua classificação, que varia de uma a cinco estrelas. As estrelas proporcionam acesso a experiências exclusivas, como assessoria 100% online, participação em eventos e até mesmo viagens para destinos internacionais. Todas as experiências do Impulso Bayer têm como objetivo promover o diálogo, a imersão sobre as novas tecnologias disponíveis e discutir temas importantes para o agronegócio, como sustentabilidade, inovação e transformação digital.

"O novo cenário proposto pela Bayer vai ao encontro da tendência atual, na qual vemos clientes que compram em lojas físicas e virtuais, além de participarem de programas de fidelização", compara Gerhard Bohne, presidente da divisão de agronegócios da Bayer. O produtor passará a acumular pontos dentro do Impulso Bayer, funcionando como um programa de fidelidade, e poderá trocá-los por produtos e serviços na plataforma da Orbia. "A lógica é bastante semelhante ao sistema dos programas de milhagem das companhias aéreas, no qual as pessoas já estão acostumadas a interagir com as duas interfaces com diferentes finalidades. A ideia deste formato é trazer mais benefícios para o agricultor", acrescenta Gerhard.

Já a plataforma Orbia nasce com a proposta de ligar o agricultor a uma rede para facilitar seus processos, fazer negócios e gerar valor. Esta nova empresa visa criar uma nova proposta de valor para todos os stakeholders que compõem a cadeia tradicional por meio de uma plataforma que combina três soluções distintas.

O programa de fidelidade por coalizão permite a ampliação do modelo atual para um novo formato, no qual outras empresas do agronegócio também ofereçam pontos em suas transações e expandam a oferta de produtos e serviços para serem trocados por pontos. "O modelo gera valor ao cliente final e aumenta de forma significativa a retenção deste cliente para as empresas aderentes", explica o CEO da Orbia, Ivan Moreno. Esse programa de coalizão com foco no agronegócio já nasce com catálogo relevante com mais de 700 produtos e serviços diferentes, além de uma base com 140 mil produtores engajados, o equivalente a 65% da área plantada do Brasil.

O marketplace de venda de insumos permite que distribuidores e cooperativas comercializem seu portfólio por meio de um canal virtual, utilizando um sistema simplificado, que viabiliza a negociação e submissão de prescrição agronômica digital. Atualmente, cerca de 40 distribuidores de insumos Bayer oferecem produtos desta forma, abrangendo mais de 3 mil municípios. Vale lembrar que a nova ferramenta de compra também permite maior acesso à oferta de crédito, assim como respeita as políticas de distribuição estabelecidas pela indústria.

Além disso, em breve, a Orbia oferecerá uma ferramenta para a comercialização de commodities de forma direta, ampliando o acesso ao mercado para produtores e originadores. O serviço vai permitir a mitigação de riscos de crédito para tradings e distribuidores e viabilizar que o produtor utilize sua produção como meio de pagamento.

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Quem visitar o estande da Bayer no Showtec 2020 irá se deparar com um silo enorme, que na verdade é uma sala especial para receber produtores interessados em conhecer a nova tecnologia em soja, a Intacta 2 Xtend. Neste ambiente, que conta com projeções mapeadas em telões, os convidados serão levados a uma imersão sobre a evolução da soja, que junto do manejo inteligente, possibilita o aumento de produtividade.

Terceira geração de biotecnologia em soja desenvolvida pela Bayer, a Intacta 2 Xtend proporciona maior proteção contra as principais lagartas da cultura da soja, expandindo seu escopo de defesa contra mais duas espécies relevantes (Helicoverpa armigera e Spodoptera cosmioides), somadas às quatro que já são alvo da tecnologia Intacta RR2 PRO.

A solução permite um controle mais amplo de plantas daninhas - já que além de ser tolerante ao herbicida glifosato, a soja com tecnologia Intacta 2 Xtend também será tolerante ao dicamba, herbicida eficiente no controle de plantas daninhas de folhas largas como a buva, caruru, corda-de-viola e picão-preto. "Ao combinar sementes de alta tecnologia, químicos eficientes e o uso de equipamentos e acessórios adequados para dar suporte à aplicação, o produtor será capaz de alcançar um novo patamar de produtividade de soja, com índices acima da média já registrados pelo mercado", afirma Fábio Passos, gerente de lançamento da nova plataforma na Bayer.

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A Bayer também levará à maior feira de agronegócio de Mato Grosso do Sul, soluções que poderão ser personalizadas de acordo com as necessidades dos agricultores. Um dos destaques será o espaço dedicado ao fungicida Fox Xpro, recomendado para a prevenção de doenças que causam danos à lavoura de soja. Neste ambiente, os visitantes poderão participar de uma ação com óculos 3D, que simula a cabine de um pulverizador e de onde é possível entender os benefícios da aplicação do produto. Importante ressaltar que o Fox Xpro possui três ingredientes ativos - Trifloxistrobina, Protioconazol e Bixafem, a nova carboxamida exclusiva da empresa - que possibilitam ação tríplice em doenças como ferrugem da soja, mancha alvo, mofo branco, entre outras. A fórmula atua nas diferentes fases do ciclo de vida do fungo e proporciona mais sanidade das plantas. Dessa forma, a lavoura apresenta folhas mais sadias e verdes, o que poderá proporcionar maior potencial produtivo. Após a interação, será possível tirar dúvidas com especialistas.

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Os produtores sul-mato-grossenses também poderão conhecer os benefícios da plataforma de agricultura digital da Bayer, Climate FieldView, que coleta e processa automaticamente dados de campo de forma simples e integrada, gerando mapas e relatórios em tempo real - tudo acessível por celular, tablet ou computador. Para isso, a Climate FieldView preparou um espaço no Showtec 2020 para que o agricultor tenha uma experiência real dos benefícios e funcionalidades da plataforma.

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