Bayer apresenta seu novo portfólio no Show Rural Coopavel 2019

Produtores poderão conferir soluções personalizadas para sua lavoura

01.02.2019 | 21:59 (UTC -3)
Guilherme Dauroiz de Souza Soares

A Bayer participará, de 4 a 8 de fevereiro, do 31º Show Rural Coopavel, em Cascavel, no Paraná, apresentando seu novo portfólio de produtos, que oferece ao agricultor soluções sob medida em biotecnologia, proteção de cultivos, tecnologias e serviços e digitais. No estande da companhia, os visitantes do evento poderão conferir diversas experiências que retratam a jornada do produtor rural, com destaque para o manejo de doenças com o fungicida Fox Xpro, serviços como o Climate FieldView e o tratamento de sementes SeedGrowth.

Para atender à demanda dos produtores que buscam utilizar em suas propriedades sementes tratadas dentro da indústria, a Bayer possui tecnologia que entrega sementes de milho, soja ou trigo de qualidade e segurança, como o CropStar. "Trata-se de uma tecnologia para o tratamento de sementes que a empresa oferece aos agricultores há anos, por meio de distribuidores e cooperativas, e faz toda a diferença para o aumento de produtividade no campo", avalia André Angonese, consultor de Desenvolvimento de Mercado da Bayer.

Durante as atividades da feira, a empresa apresentará o fungicida Fox Xpro para o tratamento de doenças na soja, com uma experiência 360º, com vídeo em 3D e áudio, em um domo com projeções imersivas, onde o visitante conhecerá mais sobre como a tecnologia para o desenvolvimento do produto atua em prol da sustentabilidade da lavoura.

No estande da Bayer, os produtores paranaenses poderão conhecer ainda, os benefícios da plataforma Climate FieldView, que coleta e processa automaticamente dados de campo de forma simples e integrada, gerando mapas e relatórios em tempo real – tudo acessível por celular, tablet ou computador. Para mostrar como ela funciona na prática, a Climate, braço de agricultura digital da Bayer, preparou uma estrutura de projeção mapeada, que por meio de uma maquete em 3D de uma fazenda, mostra casos reais de uso. Outra forma de contato com a ferramenta será em uma mesa interativa. Nela será possível ver como a Climate FieldView auxilia o agricultor, gerando relatórios e provendo informações em diferentes momentos da safra - plantio, pulverização e colheita.

Segundo o líder da Climate para a América do Sul, Mateus Barros, a Climate FieldView chegou ao Brasil para ajudar os agricultores a visualizar e analisar as informações que são geradas nas operações agrícolas e depois tomar decisões operacionais essenciais durante a safra. "São muitos os dados gerados em cada fase da safra. Tomar a melhor decisão no momento correto pode impactar o resultado do produtor no fim do ciclo. Com a plataforma Climate FieldView, ajudamos o agricultor a tomar essas decisões e a corrigir problemas que podem afetar um ano inteiro de planejamento", afirma Barros.

Lançada no Brasil em maio de 2017, a plataforma Climate FieldView integra informações de solo, plantio, monitoramento, pulverização e colheita em um só lugar e permite que o produtor gerencie suas operações com mais eficiência e maximize seu potencial de produtividade. Um ano após o lançamento, a ferramenta já foi adotada em 800 mil hectares no país.

Também durante a feira, o Paraná terá uma nova experiência com a INTACTA 2 XTEND, em um estande exclusivo. A soja com a nova tecnologia da Bayer estará plantada nos campos do Show Rural Coopavel pela primeira vez para os produtores paranaenses conhecerem de perto seus benefícios.

"Com a soja plantada, será possível ver com mais clareza os benefícios que a plataforma INTACTA 2 XTEND levará aos campos, como, um controle mais amplo de plantas daninhas, especialmente as de folhas largas, e proteção contra as principais lagartas da cultura da soja. Serão mais ferramentas para que o produtor possa manejar pragas em sua lavoura. Com isso, nosso objetivo é elevar o patamar de produtividade dos sojicultores brasileiros", afirma o líder de lançamento da nova tecnologia para soja da Bayer, Fábio Passos.

Com lançamento comercial previsto para 2021, a plataforma INTACTA 2 XTEND levará ao mercado uma nova molécula para o controle de plantas daninhas. Além do herbicida glifosato, a soja será tolerante também ao dicamba, permitindo aplicação desde o pré-plantio até a pós emergência da cultura. E, para garantir que a terceira geração de soja transgênica desenvolvida pela Bayer se adapte às particularidades de clima e solo do Brasil e aumente sua performance, a empresa utilizou novos métodos em seus programas de melhoramento espalhados por diferentes regiões do país.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024