NOTÍCIAS

Bayer apresenta soluções em sementes e tecnologias aplicadas no Congresso Mundial de Sementes

Tecnologia NemaStrike apresentada pela Bayer controla uma ampla variedade de nematoides e ajuda os produtores de milho, soja e algodão a proteger seu rendimento.

Os agricultores tomam muitas decisões ao longo do ano, mas apenas algumas são tão importantes quanto as decisões de compra de sementes. O tratamento certo preserva o valor da semente, permitindo o melhor desenvolvimento possível de plantas saudáveis e, assim, ajuda a alcançar os melhores rendimentos e qualidade. No Congresso Mundial de Sementes, organizado pela Federação Internacional de Sementes (ISF), a Bayer apresentou seu portfólio de produtos de primeira classe nos campos de sementes, características e tecnologias aplicadas às sementes. A empresa foi patrocinadora do evento, que ocorreu de 3 a 5 de junho em Nice, França,

“Nós da Bayer estamos na vanguarda da inovação e estamos comprometidos em fornecer soluções sob medida para nossos clientes em todo o mundo, alavancando nosso know-how e competências em quatro áreas: produtos, revestimentos, equipamentos e serviços”, disse o diretor global da Bayer SeedGrowth, Boualem Saidi. “Nosso objetivo é criar valor para os produtores, ajudando-os a maximizar seu investimento em sementes e melhorar os lucros por hectare, fomentar parcerias ao longo da cadeia de valor e promover a sustentabilidade”.

O foco da SeedGrowth no evento deste ano foi em soluções aplicadas a sementes, como Redigo M e Scenic Gold, dois novos tratamentos com sementes fungicidas lançados recentemente no mercado europeu; JumpStart  e ProStablish, dois novos produtos que aumentam a oferta da Bayer de tratamentos biológicos de sementes; bem como na tecnologia NemaStrike, que controla uma ampla variedade de nematóides e ajuda os produtores de milho, soja e algodão a proteger seu rendimento. Lançada com sucesso nos Estados Unidos em 2018, a NemaStrike Technology será comercializada no Canadá em seguida, depois passará por um lançamento em mercados adicionais, incluindo a América do Sul e a Austrália. Para revestimentos, a Bayer apresenta o Peridiam Active 109. Para obter mais informações, visite a página dedicada da Bayer SeedGrowth.

Na área de Sementes, as soluções da Bayer adaptadas às necessidades dos produtores incluem a soja Intacta RR2 Pro e RoundUp Ready 2 Xtend, o algodão Bollgard 3 Xtendflex, a canola TruFlex e os híbridos DroughtGard em milho. Além disso, a Bayer apresentou seu portfólio de sementes de hortaliças comercializadas sob as marcas De Ruiter e Seminis, com uma seleção de vegetais em exposição no local.

Transformando o sistema alimentar global de maneira sustentável

A Bayer também usou o evento para demonstrar seu compromisso de moldar a agricultura por meio de  soluções em benefício dos agricultores, consumidores e do planeta. Como um participante global, a Bayer apoia a Federação Internacional de Sementes (ISF), onde está ativamente engajada no diálogo com as partes interessadas e nas melhores práticas do setor nas áreas de inovação, sustentabilidade e administração de melhoramento de plantas.

“Durante o Congresso Mundial de Sementes, houve um diálogo profundo em torno da contribuição das empresas de sementes para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, disse o Diretor de Excelência em Sustentabilidade da Bayer, Tomas Zaborowski. Como praticamente todos os alimentos consumidos em todo o mundo são produzidos pelos agricultores e fornecidos através de cadeias de valor agrícolas operadas pelo setor privado, coloca os negócios no centro da transformação do sistema alimentar global, alcançando a mudança necessária para atingir as metas. “As contribuições da indústria de sementes têm um grande impacto nas dietas e na intensificação sustentável da produção de alimentos em todo o mundo”, apontou Zaborowski.

Os pequenos agricultores desempenham um papel importante neste contexto, pois respondem por até 80% dos alimentos consumidos nos países em desenvolvimento. A Bayer fornece aos pequenos proprietários escolhas de sementes diversificadas e bem adaptadas, bem como serviços e apoio para aumentar a produtividade sob condições locais. No atual Índice Global de Acesso a Sementes, uma medida independente que avalia empresas globais de sementes com base em seus esforços para melhorar o acesso a sementes de qualidade para pequenos agricultores em quatro regiões em foco, a Bayer ocupa o terceiro lugar. A empresa está determinada a expandir seu alcance para até 100 milhões de pequenos produtores até 2030. Embora os detalhes desse compromisso ainda estejam sendo trabalhados, as medidas incluirão educação, parcerias e soluções personalizadas para atender às necessidades e desafios de cada produtor.

A íntegra do comunicado em inglês está disponível aqui.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura