Bayer apresenta soluções para proteção de cultivos orgânicos

“Biológicos da Bayer” serão apresentados na Reunião Anual da Indústria de Biocontrole (ABIM) deste ano

21.10.2019 | 20:59 (UTC -3)
Bayer

Para cada planta que cresce em um campo, há muitas coisas que podem impedir o crescimento saudável. Nossas culturas devem lidar com até 10.000 espécies de insetos, 3.000 tipos de nematóides e 50.000 doenças causadas por bactérias, fungos e vírus. Para ajudar os agricultores a enfrentar esses grandes desafios e, ao mesmo tempo, atender às altas demandas dos consumidores por cultivo sustentável, a Bayer os apoia com soluções agronômicas personalizadas - incluindo a proteção biológica das culturas. A empresa apresentará suas recentes soluções biológicas que agora estão juntas sob a marca de guarda-chuva “Biologicals by Bayer” na Reunião Anual da Indústria de Biocontrole (ABIM) deste ano.

A conferência é a reunião mais importante da indústria para os fabricantes de produtos orgânicos para proteção de culturas e será realizada de 21 a 23 de outubro em Basileia, Suíça. Durante três dias, o foco será as tendências em pesquisa e desenvolvimento, inovações no mercado biológico e novos produtos biológicos para a proteção de culturas ambientalmente consciente e sustentável. O congresso é organizado pela Associação Internacional de Fabricantes de Biocontrole (IBMA) e pelo Instituto Suíço de Pesquisa de Agricultura Orgânica (FiBL). A Bayer terá um estande na feira e apresentará seu portfólio de produtos.

Nos últimos dez anos, o uso de produtos biológicos aumentou significativamente, de aproximadamente 10 a 15% a cada ano. Há muitas razões para esse crescimento, incluindo soluções que tornaram os produtos mais diversificados, mais seguros e mais eficazes de usar. Mas uma das principais razões é que os biológicos fornecem outra maneira de controlar pragas, tornando-os um ajuste nos modernos programas integrados de gerenciamento de pragas: os biológicos têm modos de ação exclusivos, que ajudam os agricultores a gerenciar melhor a resistência às pragas ao derrubar insetos e doenças fora de seus caminhos virulentos.

Um objetivo importante para a Bayer é encontrar os parceiros certos para expandir ainda mais o mercado de produtos biológicos. Em junho, por exemplo, a Bayer e a AlphaBio Control assinaram um contrato de distribuição para comercializar o Flipper , um produto biológico de controle de pragas desenvolvido pela AlphaBio. Sob os termos deste contrato, a AlphaBio concede à Bayer um direito quase mundial exclusivo de comercializar o Flipper  para usos agrícolas e não agrícolas.

"A Bayer está comprometida em reduzir a pegada ecológica da agricultura por meio da inovação, incluindo soluções biológicas e de baixo resíduo, como o Flipper", disse o membro do Conselho de Administração da Bayer AG e presidente da Divisão de Ciência das Culturas, Liam Condon. A Bayer está aberta a promover parcerias com fabricantes de produtos biológicos, a fim de poder oferecer aos agricultores soluções integradas e adaptadas às suas necessidades, acrescentou Karl Muenks, Gerente de segmento de Produtos Biológicos da Bayer.

A solução reduzirá a pegada ecológica do portfólio agrícola da Bayer fundamentalmente até 2030, disse a empresa recentemente. Com suas soluções, a Bayer reduzirá o impacto ambiental da proteção de culturas em 30%, sem sacrificar o rendimento e a saúde da colheita. Isso será alcançado através do desenvolvimento de novas tecnologias que ajudem os agricultores a reduzir o volume de produtos de proteção de culturas e permitir uma aplicação mais precisa.

A Bayer, por exemplo, está em parceria com instituições públicas e privadas para promover o entendimento do microbioma do solo e identificar cepas microbianas benéficas de diferentes ambientes em todo o mundo. Como líder de P&D em tecnologias agrícolas aplicadas a sementes, a Bayer possui uma equipe multidisciplinar de pesquisadores e cientistas que se concentram exclusivamente em produtos biológicos e se destacam em aproveitar o poder de bactérias benéficas - criando produtos de tratamento/aprimoramento de sementes que ampliam a escolha de soluções agronômicas para agricultores e também atender às necessidades ambientais e dos consumidores.

Entre as soluções lançadas recentemente, está a oferta de milho BioRise  da Bayer na América do Norte, um novo tratamento de sementes projetado para aumentar o volume funcional das raízes, assim como a captação de água e nutrientes das plantas de milho, melhorando a colonização de bactérias micorrízicas benéficas em seus sistemas radiculares. Os produtores podem esperar se beneficiar de alguns novos produtos biológicos aplicados a sementes que estão em estágios iniciais e avançados no pipeline de P&D da Bayer, como soluções de eficiência de última geração para milho e soja, que serão lançadas em 2022 e 2024, respectivamente.

As soluções biológicas têm uma demanda particularmente alta em frutas e legumes, onde a Bayer atua em mercado global. A inovação contínua ajudará a garantir que o crescimento do mercado seja sustentado e que a atual penetração no mercado global de produtos biológicos da Bayer de mais de 80 milhões de acres seja ampliada.

A íntegra do comunicado em inglês está disponível aqui

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024