Bayer convida jovens líderes de todo o mundo para se candidatar ao 5º Youth Ag Summit

Com o tema "Alimentando um Planeta Faminto", 100 participantes escolhidos serão convidados para um fórum virtual mundial em novembro

18.05.2021 | 20:59 (UTC -3)
Michel Montefeltro Triani

As inscrições já estão abertas para o 2021 Youth Ag Summit, um fórum global e conferência organizado bienalmente em que jovens líderes contribuem para desenvolver soluções sustentáveis para a segurança alimentar e a agricultura global ao mesmo tempo em que trabalham para se tornarem instrumentos globais de mudança.

Embora este seja o 5º Youth Ag Summit bienal, será o primeiro YAS 100% virtual. O evento deste ano também se beneficiará de outra primeira experiência empolgante do YAS. Como parceiro global oficial da Bayer para o fórum deste ano, a Rede de Soluções de Desenvolvimento Sustentável da ONU (SDSN), em parceria com a empresa de tecnologia Babele , também fornecerá uma incubadora virtual de ideias chamada YAS University, onde os participantes continuarão a aprender as habilidades de empreendedorismo e liderança, receberão treinamento de mentores e aperfeiçoarão seus próprios conceitos de projeto "Thrive for Change" durante um período de 10 semanas após o encontro de novembro.

O tema geral do evento, "Alimentando um Planeta Faminto", é baseado na previsão das Nações Unidas de que a população do planeta chegará a 9,7 bilhões de pessoas até 2050 e enfrentará desafios de segurança alimentar. Os 100 participantes selecionados para o Youth Ag Summit deste ano terão a tarefa de trabalhar no desenvolvimento de soluções para este desafio usando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas como sua estrutura.

"Acreditamos que existe uma verdadeira demanda para que os jovens líderes estejam plenamente engajados em encontrar soluções agrícolas sustentáveis para a crescente necessidade global de alimentos seguros e nutritivos", disse Liam Condon, membro do Conselho de Administração da Bayer AG e Presidente da Divisão Crop Science. "Através de seu trabalho no 2021 Youth Ag Summit, eles desenvolverão a consciência dos desafios, serão capacitados através de novas habilidades e conhecimentos transferíveis, e serão inspirados a construir as redes necessárias para agir".

As inscrições para o 2021 Youth Ag Summit estão abertas a jovens de qualquer origem entre 18 e 25 anos. Os possíveis participantes serão convidados a compartilhar sua motivação para se juntar à cúpula, sua experiência anterior e um vídeo de 3 minutos explicando suas ideias de projeto sobre "Como alimentar um planeta faminto". Exemplos de projetos apresentados e desenvolvidos a partir de cúpulas anteriores incluem a abertura do Banco Alimentar Kadamandiyado Sri Lanka e o estabelecimento de uma Clínica de saúde de Madagascaronde os trabalhadores colhem grãos essenciais em campos próximos para complementar as necessidades nutricionais de seus pacientes.

Os candidatos devem ter interesse pessoal, profissional e acadêmico em agricultura, desenvolvimento internacional, gestão ambiental, segurança alimentar, biotecnologia e/ou agricultura.

Para se inscrever no Youth Ag Summit 2021, visite www.youthagsummit.com

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024