Bayer e Coprossel trabalham em parceira para o tratamento industrial de sementes

Com equipamentos e produtos de alta tecnologia a região de Laranjeira do Sul vem apresentando aumento na produtividade

08.03.2017 | 20:59 (UTC -3)
Patricia Mitsumoto

Nos dias 9 e 10 de março, a Bayer marca presença na Expoagro, com o objetivo de mostrar soluções inovadoras de manejo da lavoura aos produtores da região de Laranjeira do Sul (PR). Com o clima favorável, essa região vem apresentando uma alta produtividade de soja, milho, feijão e trigo. Para continuar com esse ritmo, a Cooperativa Coprossel e a Bayer estabeleceram uma parceria para a instalação de máquinas de tratamento de sementes industrial (TSI), na unidade de beneficiamento de sementes da cooperativa.

O objetivo do Tratamento Sementes Industrial é proteger a lavoura em sua fase inicial, contribuindo para o manejo de pragas e doenças, neste estágio, além da possibilidade de aplicação de inoculantes específicos e micronutrientes, que aceleram absorção de nutrientes do solo. Por meio do TSI e da alta precisão na aplicação dos produtos, é possível obter um recobrimento homogêneo de cada produto às sementes.

De acordo com o Consultor de Desenvolvimento de Mercado da Bayer, André Angonese, esta parceria é muito importante para os produtores. A Coprossel oferece informações e treinamentos aos cooperados, para assim, aproximar as pessoas e promover o desenvolvimento da região. “Como parceiro, a Bayer apoia com inovações e participa do dia a dia da cooperativa”, ressalta Angonese.

Além de um portfólio completo de produtos, a empresa oferece também, assistência e capacitação aos seus parceiros, sempre com foco na qualidade, para se produzir mais e melhor. Sempre em busca da inovação, a empresa ajuda a promover o desenvolvimento do campo ao levar até os agricultores novas tecnologias e serviços, que podem ser resgatados por meio do seu Programa de Pontos.

Programa de Pontos

A cada R$ 1 gasto em insumos agrícolas, o produtor acumula um ponto no Programa. Ao acumular pontos, ele pode trocar por serviços e produtos agropecuários.

Com seu amplo menu, um dos destaques são as estações meteorológicas: equipamento que permite ao produtor rural monitorar as mudanças climáticas contribuindo para a tomada de decisão. “Com estações dentro da fazenda, o agricultor deixa de trabalhar com dados gerais e passa a trabalhar com dados locais, em tempo real”, afirma Consultor de Desenvolvimento de Mercado da Bayer, André Angonese. “Assim, o produtor pode planejar melhor o manejo da lavoura, saber quais os melhores momentos de irrigação e de controle de pragas e doenças”, completa o consultor.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024