Bayer lança portal para divulgação de conteúdos científicos da divisão agrícola

Objetivo da plataforma é reunir conteúdos e pesquisas em um só lugar para levar conhecimento científico de forma transparente à comunidade acadêmica, especialistas e profissionais do setor

22.09.2021 | 20:59 (UTC -3)
Laura Moscatelli

A Bayer anuncia o lançamento de um novo site para a divulgação de assuntos científicos de sua divisão agrícola, disponível em português e espanhol. A plataforma foi criada para facilitar o acesso ao conhecimento científico nos países latino-americanos e reúne conteúdos divididos nas seguintes áreas de pesquisa: biotecnologia, melhoramento, proteção de cultivos, sustentabilidade e inovação, além de promover um diálogo aberto e baseado em ciência com a iniciativa de transparência na pesquisa, que remove barreiras ao acesso a informações detalhadas sobre a segurança de seus produtos.

A plataforma disponibilizará notas sobre temas gerais do setor agrícola, documentos explicativos, vídeos e conteúdos técnicos que detalham as principais soluções disponíveis hoje para o campo, apontam tendências e propõem discussões sobre tecnologia, inovação e boas práticas para uma agricultura sustentável.

Além disso, os visitantes poderão consultar, de forma rápida, no campo de buscas, publicações científicas em inglês produzidas por especialistas da Bayer nos últimos dez anos. Desde 2000, a companhia registrou 13 mil publicações científicas, 7.300 artigos publicados por profissionais da divisão agrícola e mais de 250 trabalhos com parceiros da América Latina. O site destaca as publicações mais recentes de cada área, principalmente as produzidas na região.

"A Bayer acredita que a colaboração seja um dos caminhos para superar diversos desafios globais, como o enfrentamento das mudanças climáticas e a garantia da segurança alimentar para uma população global crescente. Essa iniciativa partiu do desejo de compartilharmos o conhecimento científico da Bayer Crop Science por meio da divulgação do trabalho de nossos especialistas. Com isso, esperamos promover um diálogo transparente junto à sociedade", explica Gustavo Gross Belchior, gerente de Assuntos Científicos Regulatórios da Bayer no Brasil, que coordena a iniciativa da página em português.

Um dos destaques do site de Assuntos Científicos Crop Science é o estande virtual, que promove a simulação de um ambiente físico na companhia para conectar os usuários a especialistas e permitir que conversem sobre as áreas de pesquisa da Bayer, visitem o auditório, participem de conferências, simpósios e palestras ou leiam uma seleção de publicações na biblioteca científica. O recurso também apoiará a realização de eventos online.

"Desde a sua fundação e desde a chegada da Bayer no Brasil, há 125 anos, investimos constantemente em P&D. Como fruto desta jornada, temos muito a compartilhar, desde conhecimentos básicos sobre o setor até os mais novos avanços tecnológicos. No site será mais fácil encontrar informações qualificadas e referenciar trabalhos científicos em diferentes áreas que são fundamentais para construir o futuro da agricultura", completa Gabriela Gandelini, Analista de Assuntos Científicos Regulatórios responsável pela página no Brasil. "Dessa forma, perpetuamos a iniciativa pioneira e contribuímos com o legado de transparência Bayer em nosso país".

Para visitar o site, basta acessar aqui.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024