Bayer lança prêmio Mentes de Inovação

Trata-se da principal iniciativa da companhia para marcar a comemoração de 125 anos de presença no Brasil

14.09.2021 | 20:59 (UTC -3)
Cultivar

A Bayer lançou nesta terça-feira (14/09) o Prêmio Mentes de Inovação, principal iniciativa da companhia para marcar a comemoração de 125 anos de presença no Brasil. Destinada a estudantes egressos de graduação ou pós graduação matriculados a partir de 01/01/2018, a premiação tem inscrições abertas até 8 de outubro de 2021. Saúde e Agricultura são as categorias. Os vencedores serão conhecidos no próximo Dia Mundial da Ciência, em 24 de novembro. 

O presidente da Bayer no Brasil, Marc Reichardt destacou a evolução dos negócios da companhia ao longo do tempo, com o crescimento do foco em uma inovação aberta e mais humana. Lembrou que a humanidade tem enfrentado desafios coletivos, que não podem ser superados isoladamente, a exemplo da pandemia de Covid-19 e dos desafios climáticos. “Mais que uma premiação em dinheiro, pretendemos oferecer uma ampla conexão entre pesquisadores. Quem faz pesquisa sabe muito bem da importância dessas conexões”, lembrou.

Podem participar estudantes de graduação ou pós graduação, maiores de 18 anos, de qualquer área de conhecimento, de instituições de ensino superior reconhecidas pelo Ministério da Educação. O premio é de R$ 30 mil para cada um dos até seis vencedores, sendo três de cada categoria (Saúde e Agricultura). Os valores deverão ser investidos no desenvolvimento dos projetos.

A divulgação dos vencedores caberá à nova presidente da Bayer no Brasil, Malu Nachreiner, que assume o cargo em novembro. A apresentação contou com a participação de alguns dos parceiros da Bayer na inciativa, como o presidente da ANPEI, Rafael Navarro, a pesquisadora da Embrapa Silvia Maria Massruhá e o vice presidente da Fiocruz, Rodrigo Correa-Oliveira. 

Inscrições e outras informações aqui.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024