Bayer leva especialista no manejo de doenças da soja à Showtec Maracaju

Fitopatologista Carlos Alberto Forcelini, da Universidade de Passo Fundo (UPF), apresentará resultados sobre o momento correto para proteger a cultura da soja contra doenças

19.01.2016 | 21:59 (UTC -3)
Carlos Nascimento Jr.

A divisão agrícola da Bayer participará da Showtec Maracaju 2016, uma das tradicionais feiras agrícolas, que abre o calendário de eventos do país. De 20 a 22 de janeiro, na Fundação MS, no Mato Grosso do Sul, a empresa destacará o manejo de pragas e de doenças, suas plataformas de relacionamento – o Programa de Pontos e a Rede AgroServices, além de programas de suporte aos cultivos, o 'Bayer Contra Lagartas' e o 'De Primeira, Sem Dúvida'.

Convidado pela Bayer, o professor Carlos Alberto Forcelini, da Universidade de Passo Fundo (UPF), palestrará sobre o manejo de doenças da soja. Segundo o professor, a principal dificuldade para conseguir produzir mais está relacionada com o momento ideal da primeira aplicação de fungicida. “Muitas das doenças se instalam na fase inicial da cultura, e quando não é realizada a proteção antecipada a doença chega dificultando ainda mais o controle eficiente".

Os presentes também terão a oportunidade de assistir palestra com Jorge Verde, Consultor da Bayer, sobre manejo de percevejos. “O trabalho de manejo tem como foco manter baixa a polulação desta praga ainda no início da próxima cultura. Ele é realizado com a aplicação de inseticida logo após o plantio, quando a praga está exposta, e a aplicação se torna ainda mais eficiente, ou seja, totalmente direcionada ao alvo".

A equipe técnica ainda reforcará a plataforma de serviços da empresa com o Programa de Pontos, desenvolvido para clientes indiretos que compram insumos de distribuidores e cooperativas, e a Rede AgroServices, ambiente virtual de relacionamento com o produtor que reúne conteúdo sobre o cenário agrícola.

Quem passar pelo estande irá ainda conferirá detalhes sobre o programa 'De Primeira, Sem Dúvida' e do 'Bayer Contra Lagartas'. Ambos desenvolvidos para ajudar o produtor rural a fazer o monitoramento das lavouras. Um destaca a importância da primeira aplicação e o melhor momento para aplicar fungicidas. O segundo auxilia os produtores a combater lagartas, uma das principais pragas dos cultivos de milho e soja. Para Antonio Marcos Ferreira, Gerente Regional de Vendas da Bayer, a Showtec é um espaço para trocar experiências e atualizar os interessados no mundo agro. “Vamos mostrar nossos avanços no mercado, o diferencial dos programas e tecnologias, tudo o que pensamos para melhor atender aos agricultores. Estão todos convidados", comenta.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024