Bayer leva soluções e tecnologias para soja, milho e algodão na AgroRosário

Fox Xpro e Climate FieldView são novidades para os produtores baianos durante o evento

15.03.2019 | 20:59 (UTC -3)
Vanessa Oliveira

O atual cerrado baiano é composto por muitos produtores que deixaram para trás sua terra natal para desbravar e prosperar na região. Hoje, ela se consolida como referência em tecnologia e boas práticas para grandes cultivos como soja, milho e algodão. A Bayer acredita no potencial desses agricultores e está focada em suas necessidades de manejo das lavouras.

Diante desse cenário, a empresa participa da 7ª edição da AgroRosário, entre os dias 15 e 17 de março, na cidade de Rosário (BA), na região de Correntina para, que os agricultores possam conhecer as soluções integradas disponíveis para alavancar a produtividade no campo.

De acordo com a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) o rendimento será apontado por uma safra recorde. Com 100% do algodão cultivado, a organização permaneceu com a estimativa de aumento de 26,5% da área plantada na safra agrícola 2018/2019.

Para atender às necessidades do produtor baiano, a Bayer apresenta como destaque o fungicida Fox Xpro, que possui ação sistêmica para o tratamento de doenças como ramulária no algodão, ferrugem asiática na soja e a ferrugem comum no milho, atuando por absorção, permitindo a entrada rápida dos ingredientes ativos na folha da planta. Além disso, a empresa irá expor a Climate FieldView, plataforma que integra informações de solo, plantio, monitoramento, pulverização e colheita em um só lugar permitindo gerenciar operações com mais eficiência e maximizar o potencial de produtividade nas lavouras. A solução, disponível para resgate no programa de pontos da Rede AgroServices, já é utilizada em mais de 800 mil hectares no país.

"A cada ano a AgroRosário se torna mais importante para o agricultor da Bahia e, em 2019, contribuiremos para esta relevância, à medida que disponibilizamos aos agricultores um portfólio integrado de proteção de cultivo, tecnologias e serviços digitais contribuindo para o futuro da agricultura", ressalta Joari de Souza Júnior, consultor de Desenvolvimento de Mercado da Bayer.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024