Bayer leva soluções em herbicida e fertilizante para a 43ª Expocitros

Produtores poderão utilizar óculos de realidade virtual para conhecer conceitos de Alion® e Bayfolan® Cobre

06.06.2017 | 20:59 (UTC -3)
Isadora Mota

Durante a 43ª Expocitros, que acontece até dia 08 de junho na cidade de Cordeirópolis, interior de São Paulo, produtores estão convidados a conhecer a mais recente ferramenta para o controle de plantas daninhas (largas e estreitas) na citricultura, o herbicida Alion®, que pode ser usado apenas uma vez dependendo da matocompetição no local. O fertilizante foliar Bayfolan® Cobre será outro destaque da empresa. Recém-lançado para citros, oferece um desenvolvimento saudável das plantas com moléculas de cobre e aminoácidos.

“Por ser um herbicida pré-emergente que atua na germinação e emergência de plantas daninhas, Alion® tem um efeito residual prolongado e contribui para a sustentabilidade do negócio do citricultor, pois sua ação permite aplicações otimizadas, contribuindo para a redução do consumo de água, adubo, maquinário, gás carbônico, além da otimização da mão-de-obra no trato das lavouras”, afirma Ricardo Baldassari, gerente de Clientes de Citros da Bayer.

Para oferecer melhor aporte e infraestrutura ao citricultor, a Bayer também leva à 43ª Expocitros o Bayfolan® Cobre, um fertilizante foliar de formulação diferenciada que permite o desenvolvimento de plantas mais fortes e saudáveis. Rico em aminoácidos e cobre, o produto contribui para o equilíbrio do metabolismo das plantas, aumentando a eficiência no transporte e na absorção de nutrientes.

O fertilizante pode ser aplicado durante todos os ciclos da planta e sua formulação líquida, de fácil manuseio, proporciona mais economia e segurança ao produtor, devido à presença das moléculas de cobre e aminoácidos, que são facilmente absorvidas evitando gastos de energia da planta e desperdício de produto causado, geralmente, pela água de irrigação e pelas chuvas.

No decorrer do evento, os produtores também terão a oportunidade de conhecer melhor os conceitos dos produtos por meio da interação com óculos de realidade virtual. Além disso, será possível se cadastrar no Programa de Pontos, iniciativa de fidelização que consiste em oferecer ao produtor rural a possibilidade de acumular pontos na compra de insumos agropecuários e trocá-los por serviços técnicos, consultorias, treinamentos e produtos voltados à lavoura.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024