Bayer mantém posição forte em avaliação do Índice de Acesso a Sementes

Bayer está entre as principais empresas globais avaliadas

28.01.2019 | 21:59 (UTC -3)
Bayer Global

A Bayer ocupa o terceiro lugar no Índice Global de Acesso a Sementes, que foi divulgado em 28 de janeiro de 2019. O Índice é uma medida independente que avalia 13 empresas globais de sementes com base em seus esforços para melhorar o acesso a sementes de qualidade para pequenos agricultores. As atividades das empresas foram avaliadas em sete áreas de medição em quatro regiões foco: América Latina, África Ocidental, África Oriental e Sul e Sudeste Asiático no período 2015-2017. Desde o lançamento do Index em 2016, a Bayer tem sido consistentemente reconhecida entre as três principais empresas globais. Este ano, a Bayer foi superada apenas pela East West Seed, com sede na Tailândia.

 “Estamos orgulhosos de nos classificar entre as melhores empresas do mundo no Índice de Acesso a Sementes. Melhorar o acesso a sementes e o know-how agronômico é fundamental para melhorar a produtividade e a subsistência dos agricultores e, em última análise, a segurança alimentar. Como um negócio e uma indústria, nós nos esforçamos para ir mais longe e mais rápido no fortalecimento de nossos esforços atuais”,  disse Klaus Kunz, Chefe de Sustentabilidade e Gestão de Negócios da Divisão de Ciências de Cultivo da Bayer, ao comentar sobre o Índice de 2019. A Bayer alcançou pontuações consistentemente altas em todas as sete áreas de medição, assumindo posições de liderança nos campos de Capacitação e Recursos Genéticos. Em comparação com 2016, a melhoria mais significativa foi no indicador global de Transparência, onde a empresa duplicou a sua pontuação anterior.

O compromisso da Bayer em atender às necessidades dos pequenos agricultores é respaldado por práticas fortes, incluindo a criação e introdução de vários híbridos de arroz Arize adaptados localmente, a inclusão formal de pequenos agricultores em sua cadeia de produção de sementes para várias culturas indexadas e um amplo alcance geográfico, presente juntamente com práticas de embalagem e distribuição de sementes adaptadas.

A Bayer é reconhecida por suas iniciativas de participação múltipla, como as Parcerias da Cadeia de Alimentos, Criadores de Plantas sem Fronteiras, Programa de Cuidado Infantil e a Aliança para Agricultura Melhor Vida.

A antiga Monsanto Company foi avaliada separadamente, uma vez que a análise foi feita antes da conclusão da aquisição pela Bayer. A Monsanto ficou em 7º lugar no Índice de Acesso Global às Sementes e foi especialmente destacada por seus esforços na categoria Governança e Estratégia ao vincular metas de desenvolvimento sustentável específicas aos três pilares de seu relatório de sustentabilidade de 2017 e ao estabelecer metas corporativas para alcançar os pequenos proprietários agricultores. Além disso, a participação da antiga empresa no projeto Water Efficient Maize for Africa (WEMA) levou pequenos agricultores a se beneficiar da liberação comercial de 90 híbridos convencionais de WEMA no Quénia, Moçambique, África do Sul, Tanzânia e Uganda.

O Índice de Acesso a Sementes é publicado pela Access to Seeds Foundation, uma organização independente, sem fins lucrativos, apoiada pelo Ministério Holandês de Assuntos Econômicos. A Access to Seeds Foundation é uma aliada da World Benchmarking Alliance. O Índice tem por objetivo encorajar as empresas de sementes a intensificar os seus esforços para apoiar a produtividade dos pequenos agricultores. O índice é baseado em informações publicamente disponíveis e em um questionário que as empresas foram solicitadas a preencher.

A íntegra do comunicado em inglês aqui.   

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024