Bayer marca presença no Congresso Brasileiro do Agronegócio

Empresa é patrocinadora master do evento e vai expor a plataforma Made in Farm, idealizada para facilitar a venda de café diretamente do produtor ao consumidor

06.08.2018 | 20:59 (UTC -3)
Mariana Grilli

Realizado anualmente, o Congresso Brasileiro do Agronegócio traz para a edição de 2018 a temática "Exportar para sustentar", promovendo um amplo debate sobre a importância que o Brasil tem no campo da segurança alimentar e energética. A fim de contribuir com este debate, a Bayer participa do painel "Comércio Exterior: Limites e Oportunidades".

Para Mauro Alberto, diretor de Estratégia de Portfólio da Bayer, o mercado externo sustentará o crescimento contínuo da agricultura brasileira mas é necessário estar atento aos aspectos regulatórios: "A exportação de commodities agrícolas, dentre as quais suco de laranja, frutas e café, é muito importante e valorizada dentro do agronegócio brasileiro. Neste sentido, a atenção às exigências determinadas pelos países/clientes que compram essas commodities é fundamental para que não ocorram possíveis embargos dos produtos exportados, entre outras consequências".

Com posição de liderança entre os principais países produtores e exportadores, o Brasil deve acompanhar com atenção o cenário internacional, inclusive porque o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) projeta para a temporada 2018/19 um crescimento da demanda não só da soja, mas de todas as oleaginosas. Além disso, a área cultivada com soja no Brasil deve crescer entre 3% e 4% na próxima safra ante o ciclo anterior, alcançando uma área estimada de 35,9 milhões de hectares.

Durante o Congresso, a Bayer também expõe a plataforma Made in Farm, idealizada para facilitar a venda de café pelo produtor diretamente para o consumidor e lançando agora também com a modalidade de comercialização de café verde entre cafeicultores e cooperativas. Iniciada em 2017, a Made in Farm já apresentou crescimento de 75% nas vendas de café entre o último trimentre do ano passado e o primeiro trimestre de 2018. Já por meio da atuação do grão verde, mais de 95 mil sacas já foram comercializadas, apenas nesse ano.

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