Bayer nomeia Ingo Elfering como CIO da Crop Science

Ele sucede Jim Swanson, que deixará a empresa no dia 30 de setembro

30.09.2019 | 20:59 (UTC -3)
Bayer Global

A Bayer nomeou Ingo Elfering como o novo Chief Information Officer (CIO) e chefe de transformação digital da Crop Science, uma divisão da Bayer, a partir de 1º de outubro de 2019. Ele sucede Jim Swanson, que deixará a empresa no dia 30 de setembro. Elfering se reportará a Daniel Hartert, CIO do Bayer Group e se juntará à Equipe de Liderança de TI global da empresa e à Equipe de Liderança Executiva de Crop Science. A Elfering estará sediada em Saint Louis, Missouri, EUA e liderará a transformação digital na Crop Science, continuando a liderar os Serviços de Negócios nos EUA.

"A Ingo Elfering traz uma forte experiência corporativa e empresarial como líder que conduziu com sucesso programas de mudança estratégicos e inovadores em larga escala", disse Liam Condon, membro do Conselho de Administração da Bayer AG e presidente da Divisão de Ciência das Culturas. "Seu sucesso anterior em promover mudanças em ambientes globais complexos beneficiará a todos nós na Bayer, pois a transformação digital é um facilitador essencial de nossa estratégia e crescimento de negócios".

"Estou realmente empolgado com a transformação digital da agricultura e espero ajudar a impulsionar isso com a Bayer como a empresa líder nesse espaço", disse Elfering. "Estou ansioso para trabalhar com equipes de todo o mundo para desenvolver e implementar soluções para criar novo valor para os clientes e nossos negócios".

Antes de ingressar na Bayer em 2018, Elfering atuou como CIO e Diretor de Inovação na Indivior (anteriormente Reckitt Benckiser Pharmaceuticals) em Richmond, Virgínia. Anteriormente, ele adquiriu ampla experiência de liderança na GlaxoSmithKline, onde era responsável por inovações disruptivas, serviços de negócios principais, transformação de negócios e várias funções globais em TI. Antes disso, ele fundou, administrou e vendeu com sucesso uma empresa iniciante na Alemanha.

Elfering estudou Informática de Negócios na Universidade de Munster e na Escola de Ciências Aplicadas e Artes de Dortmund, além de ter participado de estudos adicionais na Wharton School nos EUA.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024