Bayer participa da Farm Show MT 2019 com novas tecnologias

Terceira geração de soja transgênica, Intacta 2 XTEND é destaque na feira

01.04.2019 | 20:59 (UTC -3)
Michel Montefeltro

O Mato Grosso é responsável por grande parte da soja colhida no Brasil. O estado representa 26% da produção de grãos no país, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A estimativa é que em 2019, o Mato Grosso colha mais de 32 milhões de toneladas de soja. De acordo com o 6º levantamento de safra feito pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a previsão é que a produção brasileira de soja no ciclo 2018/19 fique em pouco mais de 113 milhões de toneladas.

Para que sojicultor brasileiro seja mais produtivo e eficiente, são necessárias novas tecnologias que ajudem a elevar a produtividade da cultura. Por isso, a Bayer apresentará, pela primeira vez na Farm Show MT 2019, entre os dias 02 a 06 de abril, a plataforma Intacta 2 XTEND, terceira geração de soja transgênica que será lançada pela companhia.

O produtor mato-grossense poderá a nova soja e participar de um circuito interativo dentro de um caminhão equipado com uma sala semelhante à de um cinema 4D, com diversos efeitos visuais e sensoriais. "Quem for ao evento vai poder conferir os benefícios da Intacta 2 XTEND e entender o conceito de plataforma dessa nova biotecnologia. Os produtores poderão ainda esclarecer dúvidas e saber como ela impactará positivamente o dia a dia deles e, claro, trará o potencial para aumento de produtividade", explica o líder de lançamento de Intacta 2 XTEND, Fábio Passos.

Com lançamento comercial previsto para 2021, a plataforma Intacta 2 XTEND trará ao mercado uma nova molécula para o controle de plantas daninhas. Além do herbicida glifosato, a soja será tolerante também ao dicamba, permitindo sua aplicação desde o pré-plantio até a pós-emergência da cultura. E, para garantir que a terceira geração de soja transgênica desenvolvida pela Bayer se adapte às particularidades de clima e solo do Brasil e aumente sua performance, a empresa utilizou novos métodos em seus programas de melhoramento genético espalhados por diferentes regiões do país.

"Ao visitar a área com a soja plantada, o sojicultor poderá ver com mais clareza os benefícios que a plataforma Intacta 2 XTEND levará aos campos, como o controle mais amplo de plantas daninhas, especialmente as de folhas largas, e a proteção contra as principais lagartas da cultura da soja. Serão mais ferramentas para que o produtor possa manejar pragas em sua lavoura. Com isso, nosso objetivo é elevar o patamar de produtividade dos sojicultores brasileiros", afirma Passos. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024