Bayer participará do 14º Congresso Internacional de Proteção de Culturas da IUPAC

Especialistas da indústria e cientistas discutirão estratégias para controle de ervas daninhas e doenças na agricultura

17.05.2019 | 20:59 (UTC -3)
Bayer

A Bayer se juntou ao 14º Congresso Internacional de Proteção de Culturas da IUPAC (União Internacional de Química Pura e Aplicada), um dos principais eventos nesse campo, como um dos principais patrocinadores. Espera-se que cerca de 1.500 especialistas em saúde agrícola participem do evento em Ghent, na Bélgica, de 19 a 24 de maio de 2019. Entre eles estão palestrantes de renome mundial, acadêmicos, especialistas do setor, formuladores de políticas e outras partes interessadas.

Em diferentes painéis, os especialistas discutirão ideias para a proteção de cultivos, que ainda depende em grande parte da aplicação criteriosa de agroquímicos para controlar pragas de invertebrados, como insetos, ácaros e nematóides, e ervas daninhas e doenças.

A Bayer patrocinará um dos painéis com foco na disponibilidade de classes químicas com diferentes modos de ação (MoAs). "É de extrema importância projetar estratégias sustentáveis de gerenciamento de resistência", diz o Dr. Ralf Nauen, cientista-chefe que trabalha no Gerenciamento de Resistência da Crop Science, uma divisão da Bayer.

A nova legislação continuou a pressionar o portfólio de proteção de cultivos em algumas regiões do mundo, tornando o desenvolvimento, o registro e a comercialização de novas soluções mais cruciais atualmente. Além disso, se a resistência evoluir, a compreensão dos mecanismos moleculares e genéticos é importante para entender as questões de resistência cruzada, a fim de implementar táticas apropriadas de manejo da resistência para proteger fungicidas, herbicidas, inseticidas e também nematicidas.

O campo recentemente ganhou força através de uma série de ferramentas genômicas e genéticas que permitiram dissecar as interações moleculares entre agroquímicos e proteínas que interagem, um tópico importante desta sessão. Nauen, que é o líder internacional do painel, também apresentará um documento sobre a segurança de abelhas da flupiradifurona (Sivanto), um inseticida da Bayer com um perfil de segurança para o controle de grandes pragas de sucção.

A Bayer usará o evento para demonstrar seu compromisso de moldar a agricultura por meio de inovações em benefício dos agricultores, consumidores e do planeta. Com a paixão pela inovação demonstrada pelos pesquisadores da Bayer e trabalhando em conjunto com cientistas de todo o mundo, a empresa se esforça para oferecer soluções mais sustentáveis para todos os agricultores.

Especialistas da Bayer participarão como palestrantes nos diferentes painéis sobre tópicos como descoberta e otimização de produtos de proteção de cultivos, desafios futuros na administração, regulamentação e comunicação ou novas tecnologias agrícolas que incluem soluções digitais e uso crescente de produtos biológicos de proteção de cultivos.

Visitantes e jornalistas também são convidados a conhecer a Bayer no estande 58 da sala de exposições, onde especialistas informarão sobre o conceito de Soluções Agronômicas Personalizadas, usando as mais recentes soluções em proteção química e biológica de culturas. Os visitantes também podem fazer um tour virtual pela Bayer ForwardFarm, perto de Bruxelas, para aprender mais sobre soluções agronômica. A vizinha ForwardFarm é uma plataforma para ilustrar os compromissos da Bayer para inovação e sustentabilidade.

A íntegra do comunicado em inglês está disponível aqui

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024