Bayer reduz tamanho do Conselho de Administração de sete para cinco membros

Mudança será efetiva a partir de 1º de janeiro de 2020

10.09.2019 | 20:59 (UTC -3)
Bayer

O Conselho de Supervisão da Bayer AG decidiu na terça-feira (10) reduzir o tamanho do Conselho de Administração da empresa de sete para cinco membros a partir de 1º de janeiro de 2020. Dr. Hartmut Klusik (63) e Kemal Malik (56) sairão da empresa em 31 de dezembro de 2019. Como parte das medidas de eficiência comunicadas anteriormente, nenhuma posição será mantida. “O Conselho de Supervisão gostaria de agradecer ao Dr. Hartmut Klusik e Kemal Malik por seus contratos de longa data e bem-sucedidos na Bayer. Por meio de seu engajamento e experiência, eles fizeram grandes contribuições tanto para suas respectivas áreas de responsabilidade quanto para a empresa como um todo ”, disse Werner Wenning, presidente do Conselho de Supervisão da Bayer AG. "Ao otimizar a estrutura do Conselho de Administração, estamos otimizando a alocação de responsabilidades e contribuindo para o programa de eficiência contínuo da empresa. Impulsionar a inovação, alavancar a tecnologia e desenvolver nossa rede de parcerias são fatores que permanecerão cruciais para o sucesso de nossa empresa e continuarão ancorados em nossa estrutura de gerenciamento”.

Em 1º de janeiro de 2020, o Conselho de Administração da Bayer AG será composto pelo presidente Werner Baumann, diretor financeiro Wolfgang Nickl e presidentes de divisão Liam Condon (Crop Science), Stefan Oelrich (Pharmaceuticals) e Heiko Schipper (Consumer Health).

Hartmut Klusik é membro do Conselho de Administração desde janeiro de 2016 e é responsável por Recursos Humanos, Tecnologia e Sustentabilidade. Ele também é o diretor de trabalho da empresa. Kemal Malik é membro do Conselho de Administração desde fevereiro de 2014 e é responsável pela Inovação e também pela região Ásia / Pacífico. Suas responsabilidades serão realocadas. Werner Baumann, Presidente do Conselho de Administração, assumirá a responsabilidade pelos Recursos Humanos, Sustentabilidade e Saltos da Bayer, uma unidade organizacional que lida com investimentos iniciais em tecnologia com potencial inovador. Baumann também assumirá o cargo de Diretor do Trabalho. A função Engenharia e Tecnologia se reportará ao Diretor Financeiro Wolfgang Nickl.



Compartilhar

Mosaic Performa Bio Marco