Bayer tem novo diretor de Negócios de Soja e Algodão no Brasil

Divisão será liderada pelo engenheiro agrônomo Fernando Prudente

18.08.2021 | 20:59 (UTC -3)
Igor Utsumi

A Bayer acaba de anunciar uma nova liderança para a diretoria de Negócios de Soja e Algodão no Brasil. A divisão será liderada pelo engenheiro agrônomo Fernando Prudente, profissional com 18 anos de casa e com ampla experiência em culturas extensivas como soja e algodão.

"É uma enorme satisfação assumir essa diretoria, depois de quase duas décadas de Bayer e muita dedicação aos cultivos de soja e algodão em diferentes áreas, como negócios e marketing estratégico", diz Fernando Prudente. "São duas culturas de enorme potencial para o país. O Brasil já é o maior produtor de soja do mundo e, no algodão, ocupa a quarta colocação, mas sua participação vem crescendo ano a ano", acrescenta.

Prudente chega com importantes desafios: ganhar market share para dois dos mais inovadores lançamentos em biotecnologia de sementes da Bayer para este ano: Intacta 2 Xtend (soja) e Bollgard 3 RRFlex (algodão). "Estas novas tecnologias resultam de nossa forma colaborativa de trabalhar, envolvendo toda a cadeia e, principalmente os produtores rurais, para chegar em soluções que realmente tragam ganhos ao produtor e ao meio ambiente", afirma.

Em sua trajetória na Bayer, iniciou no time de vendas no campo, atuou como gerente de culturas Milho, soja e Algodão. Nove anos depois, assumiu a gerência de Negócios Soja. Em 2014, foi alçado ao cargo de diretor de Marketing Estratégico Algodão, Milho e Culturas Extensivas. E, desde 2017, estava à frente da Diretoria Negócios Cerrados da Bayer.

Agora, ele troca de lugar com o economista Marcelo Neves, que passa a ser o diretor de Negócios Cerrados na Bayer.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024