Bembras Agro marca presença na Digital Agro

Durante o evento em Carambeí (PR), de 20 a 22 de setembro, empresa apresentará tecnologias para mapeamento, controle de pragas, desperdícios de defensivos e fertilizantes na lavoura.

18.09.2017 | 20:59 (UTC -3)
Kassiana Bonissoni

A tecnologia está a cada dia mais presente na rotina dos agricultores brasileiros. Aperfeiçoar e melhorar a performance dos processos na fazenda e aumentar a produtividade das lavouras virou regra para quem quer ter perpetuidade na atividade. Para justamente ajudar esse produtor moderno e tecnificado, é que a empresa paulista Bembras Agro, já confirmou presença na feira de tecnologia Digital Agro, que será realizada entre os dias 20 e 22 de setembro, em Carambeí (PR), pela Cooperativa Frísia.

Durante o evento, que reunirá as principais empresas do setor de tecnologia e inovação, a Bembras apresentará aos visitantes e cooperados o kit de monitoramento equipado com drone e software, que ajuda o produtor a mapear e controlar pragas, desperdícios de defensivos e fertilizantes na lavoura. De acordo com Johann Coelho, Cofundador e CPO, com um simples toque no tablet ou smartphone, o agricultor tem praticidade e precisão na obtenção de dados sobre sua propriedade em números e imagens.

Isso é possível por meio da solução FarmControl, que é um conjunto de tecnologias de ponta, unindo o mapeamento de um drone com a qualidade do fabricante DJI e auxílio de câmera NIR (quase-infravermelho) e ainda informações e análises de um software DroneDeploy avançado e dotado da maior variedade de ferramentas do mercado agropecuário. “Os dados ajudam na tomada de decisão a fim de promover decisões mais assertivas. O software trata as informações captadas pelas câmeras de alta resolução em tempo real, sendo possível assim identificar pragas e outros e condições adversas da lavoura que podem impactar diretamente  na produtividade”, diz o profissional.

Em apenas três etapas, o produtor tem todos os dados e informações que precisa para fazer o gerenciamento de sua lavoura. O processo é muito simples e eficiente; o drone realiza o mapeamento aéreo de acordo com a necessidade do cliente, e voa autonomamente através de um plano de voo elaborado no tablet ou smartphone. No segundo momento, o processamento das imagens é feito no servidor da DroneDeploy. Com o mapa em mãos, em 2D ou 3D é possível analisar a área e ficar a par dos índices da propriedade por meio de relatórios apurados.

Além disso, a tecnologia possibilita realizar o desenho das linhas de plantio, levantamento de falhas, altimetria do terreno, curvas de nível, adubação, aplicação em taxa variável, contagem de plantas e de gado além de outras funcionalidades. “A ideia do kit é que o produtor, de forma simplificada, obtenha informações para que, em uma terceira etapa envie, por exemplo, prescrições para aplicação em taxa variável através de mapas para o GPS do trator, que irá realizar a aplicação de produtos fitossanitários, inclusive no piloto automático, evitando desperdícios de insumos, força de trabalho e tempo”, afirma Coelho.

Para que o usuário tire máximo proveito da solução, todas as etapas e instruções de manuseio do drone e do software, bem como da leitura de dados, são fornecidas em um treinamento oferecido pela empresa, já incluso no valor do pacote. O kit é disponibilizado em três versões, básico, profissional e avançado e todos os visitantes da Digital Agro vão poder ver de perto a tecnologia em ação. “A Digital Agro apresentará as principais novidades das empresas de tecnologia do mercado. E nós da Bembras Agro apresentaremos o que temos de mais moderno e eficiente para o produtor brasileiro”, cita o executivo.

Novidades - A Bembras Agro, que tem em seu DNA tecnologia e inovação, em breve apresentará mais novidades para o produtor Brasileiro. A empresa acaba de fechar acordo com o Professor Dr. Cristiano Zerbato do laboratório de LAMMA da Unesp, e também com o expert israelense de Telaviv Eitan Israeli - Engenheiro Agrônomo e programador uma das maiores autoridades em agribusiness, que vai agregar seus conhecimentos no setor a companhia. Além disso, a empresa está desenvolvendo e integrando à realidade brasileira de tecnologias de análise do solo e de monitoramento do gado.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024