NOTÍCIAS

Benefícios da adubação biológica são apresentados na 1°Reunião da Canaplan 2018

  • 21/05/2018 |
  • Adriana Roma

Com o tema “Perspectivas da Safra 2018/2019 – Região Centro Sul”, a primeira Reunião Canaplan 2018 reuniu um público composto por representantes dos diferentes segmentos da cadeia de produção da cana-de-açúcar, no dia 25 de abril, em Ribeirão Preto (SP). Entre produtores de cana, usinas e empresas de insumos modernos e de bens de capital convidadas, estava a Microgeo, que marcou presença como uma das patrocinadoras oficiais do encontro e aproveitou a participação para apresentar uma forma mais sustentável de produção agrícola.

Realizada duas vezes ao ano, há quase duas décadas, a Reunião Canaplan reúne painéis dedicados à discussão dos principais aspectos relacionados ao setor sucroenergético, tanto no âmbito técnico-agrícola, quanto no econômico. A primeira delas acontece no início da safra de cana-de-açúcar, para que os técnicos da Canaplan possam apresentar as perspectivas do ano. Já a segunda, acontece ao final da safra, para que os resultados sejam avaliados.

A segunda edição de 2018, por sua vez, já tem data marcada para acontecer e, novamente, contará com a participação da Microgeo, empresa brasileira que desenvolveu um programa de restruturação de solo por meio da adubação biológica. No dia 24 de outubro, a Microgeo apresentará algumas novidades que estão alinhadas com a RenovaBio – sigla para Política Nacional de Biocombustíveis do governo federal, que traça uma estratégia conjunta para a segurança energética e a redução de emissões de gases causadores do efeito estufa ao longo da cadeia de produção de biocombustíveis.

Segundo Antônio Marcos Corder, da área de Desenvolvimento de Mercado e Novos Negócios da Microgeo, a nova política já é uma realidade e, por isso, as usinas, produtores de cana-de-açúcar e fornecedores precisam se preparar. “Já é preciso começar a fazer a lição de casa e a Microgeo pode contribuir muito neste sentido, por meio de um processo produtivo mais eficiente e sustentável, que contribui com a redução de emissões de carbono”, adianta.

O geógrafo da Canaplan, Denis A. Gonçalves Oliveira, ressalta que a entidade está animada com a nova parceria. “O programa de reestruturação de solo da MICROGEO® vem para mostrar que é possível aumentar a produtividade e a lucratividade do agronegócio de forma sustentável, o que é cada vez mais importante para o nosso setor, bem como contribuir com a recuperação do meio ambiente”, finaliza Oliveira.

Para saber mais sobre o Adubo Biológico Microgeo, acesse: http://www.microgeo.com.br/

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura