Biofertilizante brasileiro será apresentado durante Congresso na Espanha

Vorax Biofertilizante será apresentado no estande da Tradecorp, que terá uma seleção global de seus produtos expostos ao público presente no Congresso Mundial de Bioestimulantes

14.11.2019 | 20:59 (UTC -3)
Monise Radau

O Vorax Biofertilizante, primeiro biofertilizante registrado no Brasil, representará o País durante a quarta edição do Congresso Mundial de Bioestimulantes, que acontecerá de 18 a 21 de novembro de 2019, no Fairmont Rey Juan Carlos I – Palau de Congresos da Catalunha, em Barcelona, com organização da New Ag International. O produto é uma conquista da Microquimica Tradecorp, empresa brasileira que atua na produção e comercialização de biofertilizantes, inoculantes, adjuvantes e reguladores do crescimento vegetal.

Durante o Congresso, estarão presentes 40 patrocinadores, mais de 100 expositores e cerca de mil delegados. Com foco técnico-científico, o evento é bienal e reúne os principais especialistas para debater e conhecer as tendências, inovações ou desafios do setor bioestimulante. O público é formado em grande parte por representantes de empresas compradoras, fabricantes e pesquisadores de diversas partes do mundo, inclusive do Brasil.

O diretor técnico da Microquimica Tradecorp, Roberto Berwanger Batista, afirma que o Vorax Biofertilizante é o único no Brasil com garantia e certificação para ser recomendado com o selo de biofertilizante e reforça que o registro é um marco para todo o setor agrícola nacional. “E a partir desta primeira iniciativa internacional, vamos iniciar os processos para exportação e as expectativas são muito boas. Por se adaptar às mais diferentes condições climáticas, o nosso produto tem um potencial internacional promissor”, pontua.

O Vorax Biofertilizante será apresentado no estande da Tradecorp, que terá alguns dos seus principais produtos expostos ao público presente. “Ter um produto brasileiro entre essa seleção do portfólio global é um grande orgulho para nós”, finaliza Batista.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024