Biopark sediará seminário sobre controle biológico de pragas

Evento abordará temas como perspectiva e rentabilidade da soja, manejo de pragas e novas tecnologias para liberação de inimigos naturais

23.07.2018 | 20:59 (UTC -3)
Aline Luz

A Câmara Técnica de Grãos do Programa Oeste em Desenvolvimento (POD), em parceria com o Parque Científico e Tecnológico de Biociências - Biopark, Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e Emater, realiza, no dia 9 de agosto, o Seminário de Controle Biológico - Perspectivas de Expansão e Ganhos em Rentabilidade.

O objetivo do Seminário é apresentar o atual panorama do controle biológico de pragas e promover o debate com produtores de grãos e demais agentes da região Oeste. A Programação contará com profissionais da Câmara Técnica de Grãos, Emater, Embrapa, Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) - Câmpus Marechal Cândido Rondon e Agribela. Entre os temas, estão a perspectiva e a rentabilidade da soja, manejo de pragas e novas tecnologias para liberação de inimigos naturais.

Segundo a Gerente Geral do Biopark, Rubia Porsch, o evento fomenta um tema importante e cada vez mais presente no dia a dia. “Nosso objetivo enquanto Parque Tecnológico é fomentar a discussão de temas que tenham relação com a realidade de nossa região, que sejam relevantes e que possam contribuir tanto em produtividade, quanto no surgimento de novas oportunidades de pesquisa. A participação de profissionais da área agronômica, produtores, pesquisadores, estudantes e todo o público interessado enriquecerá ainda mais o evento”, diz.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024