NOTÍCIAS

Biosev conclui certificação do RenovaBio para todas as usinas

A Biosev acaba de concluir o processo de certificação de todas as usinas para o RenovaBio, Política Nacional de Biocombustíveis, programa do Governo Federal que tem como principal objetivo valorizar e estimular a produtividade dos biocombustíveis.

As primeiras quatro unidades da Biosev a receberem o certificado foram Santa Elisa (SP), Leme (SP), Rio Brilhante (MS) e Vale do Rosário (SP). Agora, as usinas MB (SP), Continental (SP), Lagoa da Prata (MG) e Passa Tempo (MS) passam a integrar o programa e reforçar a capacidade produtiva da companhia.

Com todas as unidades certificadas, a Biosev contribui para a expansão do programa e investimento em fonte renovável de energia, auxiliando a reduzir as emissões de gases de efeito estufa, além de fomentar o consumo de biocombustível para tornar a matriz de transportes do país mais sustentável.

Os trabalhos em todas as etapas da certificação foram conduzidos pela área de Qualidade Corporativa da Biosev, que contou com o apoio do Planejamento Agrícola, Georreferenciamento e os times da Operação e Comercial. As fases incluíram a consulta das evidências da calculadora de pegadas de carbono da companhia e visita in loco da certificadora Green Domus, que enviou todos os dados para análise da ANP.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura