​Biotrigo torna-se sócia da Montagner Indústria de Máquinas

Criada há sete meses, indústria de máquinas agrícolas já desenvolveu duas tecnologias capazes de aumentar a produtividade de trigo, soja e milho

07.08.2017 | 20:59 (UTC -3)
Daniela Wietholter Lopes

A Biotrigo Genética anunciou nesta segunda-feira (7), que tornou-se sócia da fabricante de máquinas agrícolas, Montagner Indústria de Máquinas. Localizada em Passo Fundo (RS), a Montagner foi fundada em janeiro de 2017 por um grupo de empresários ligados ao agronegócio e que tem como líder o engenheiro Paulo Roberto Montagner, que há quase quatro décadas projeta máquinas e implementos agrícolas de plantio de grãos no Brasil. Em pouco meses, já comercializa duas novas tecnologias: a fertilizadora descompactadora, Fertillus, e a plataforma de milho, Supera.

Também de Passo Fundo (RS), a Biotrigo Genética, tem como sócios os irmãos André Cunha Rosa e Ottoni Rosa Filho. Esse é o primeiro investimento realizado pela Biotrigo no segmento de maquinário agrícola. De acordo com o sócio-diretor da empresa de pesquisa e melhoramento de trigo, Ottoni Rosa Filho, o novo investimento confirma a missão da empresa. “Nossa vocação é produzir soluções inovadoras que possam gerar maior qualidade e produtividade na agricultura, assim, a entrada da Biotrigo na estrutura societária da Montagner é motivo de muito entusiasmo, pois acreditamos que as tecnologias desenvolvidas pela empresa possuem alto potencial de entregar novas soluções para o agronegócio brasileiro”, declarou Ottoni.

Ottoni ressaltou que integram a composição societária da Montagner outros empresários e que a Biotrigo vai atuar principalmente como sócio investidor, ajudando a abrir portas e divulgando o potencial dos maquinários para aumentar a produtividade, tanto do trigo como das outras culturas.

José Vilmar Maccarini, sócio da Montagner, destacou que a sociedade representa uma demonstração de confiança mútua entre empresas representativas do agronegócio brasileiro, permitindo viabilizar seus programas de ampliação e de modernização da oferta no mercado. “Convidamos a Biotrigo pela credibilidade da empresa e pelo seu grande potencial, onde atua nos principais mercados que queremos inserir nossas máquinas, para somar esforços na ampliação dos negócios. Além disso, a Biotrigo tem à sua frente profissionais considerados referência de gestão altamente profissionalizada. Temos certeza que esta união vem a somar muito para o crescimento da Montagner”, afirmou. O executivo destaca ainda que a meta, com o aporte financeiro à sociedade, é ampliar o portfólio de produtos, ofertar novas tecnologias da empresa no mercado e disseminar seus conceitos para os produtores.

Soluções inovadoras

André Cunha Rosa, sócio-diretor da Biotrigo Genética, destacou que as perspectivas para o negócio são muito positivas. “A Montagner nasce já com uma bagagem de quase quatro décadas na produção de máquinas para semeadura e traz agora tecnologias novas e diferentes que especialmente atendem a uma demanda que Biotrigo vem defendendo há anos para a cultura do trigo, porém através de um método mais rápido e direto que fará a diferença para o produtor”, disse o executivo.

O primeiro produto no mercado é uma grande inovação: a Fertillus. Esta descompactadora fertilizadora tem a capacidade de injetar calcário (ou outro fertilizante) a profundidades de até 40 cm. Este equipamento pode contribuir muito para a sustentabilidade da agricultura no Brasil, conservando água e nutrientes no solo, reduzindo a erosão e aumentando as produtividades de trigo, soja e milho. “Descompactar e corrigir o solo em uma única operação facilitará muito o trabalho de melhorar o solo. Para o trigo, esta nova tecnologia deve refletir no aumento de produtividade e estabilidade, tanto em períodos de estiagem como em anos de alto potencial, como 2016”, explica André, engenheiro agrônomo e Ph.D. em Melhoramento Genético.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024