Biotrop quer ampliar acesso ao mercado de biológicos

Para consolidar presença no setor, empresa contratou novo diretor nacional de vendas

25.03.2020 | 20:59 (UTC -3)
Kassiana Bonissoni

A Biotrop, que desenvolve soluções biológicas e naturais para a agricultura, com escritório comercial em Vinhedo (SP) e unidade avançada de multiplicação bacteriana em Curitiba (PR), tem trabalhado para atingir cada vez mais o segmento de biológicos e naturais até 2023.

Para alcançar esse objetivo, além do investimento em tecnologias e inovações, a empresa também tem focado suas forças em inteligência. Para isso busca capacitados profissionais do mercado para reforçar seu time. O mais recente integrante da equipe é o especialista Carlos Alberto Baptista, novo diretor nacional de vendas. “Chego para compartilhar toda minha experiência acumulada em todos estes anos de mercado com o objetivo de levar a Biotrop a um novo patamar”, diz.

Formado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP), Baptista é um experiente profissional da área comercial, tendo construído carreira no segmento agrícola. Iniciou sua trajetória na Adubos Trevo, onde foi supervisor de vendas, gerente regional de vendas e finalmente gerente geral norte.

Com passagem por grandes empresas, o especialista também compôs a equipe da FMC, na qual atuou por 11 anos como gerente regional de vendas, operando em vários estados do Brasil nas mais diversas culturas, com ênfase em cana-de-açúcar, em São Paulo. Em seguida, assumiu a liderança comercial para o Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Em 2008, retornou para a capital paulista e se tornou diretor comercial da FMC, assumindo a diretoria comercial para vendas diretas com foco nas culturas de soja, algodão e cana-de-açúcar. Permanecendo nesse cargo até 2015.

No ano seguinte, foi contratado pela Iharabrás como novo diretor Nacional Comercial. Em 2017, após a criação de novas diretorias comerciais na empresa, ficou responsável pela região Sul do Brasil.

Recém contratado da Biotrop, assume a diretoria nacional de vendas, levando grande reforço para equipe comercial da empresa de soluções biológicas.

Metas e desafios

De acordo com Baptista, entre os seus principais desafios na Biotrop, o primeiro será a edificação de uma estrutura comercial de alta performance, para demonstrar o valor e gerar demanda para os produtos da empresa. Ainda segundo ele, também é seu objetivo ampliar o acesso da Biotrop a clientes e parceiros estratégicos, e assim entregar o compromisso de vendas firmado para 2020, fortalecendo as bases para que a estrutura seja aumentada no próximo ano. “Nosso compromisso é iniciar 2021 com gás para superar nossas metas, através de pessoas engajadas, fazendo tudo da forma correta. Nós como líderes, temos a missão de desafiar as pessoas em busca de seu desenvolvimento e do alcance de seus objetivos”, finaliza o diretor.

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