Bolsa de mestrado em análise de imagens de sementes e plântulas na USP

As inscrições se encerram em 31 de março de 2020

23.03.2020 | 20:59 (UTC -3)
Agência FAPESP

Uma Bolsa FAPESP de Mestrado é oferecida pelo projeto “Métodos de análise de imagens não destrutivos para avaliação da qualidade de sementes”, conduzido no Centro de Energia Nuclear na Agricultura da Universidade de São Paulo (Cena-USP), em Piracicaba (SP). As inscrições se encerram em 31 de março de 2020.

Espera-se com o projeto encontrar padrões de imagens ópticas por meio de técnicas modernas que permitam a caracterização de alterações nos padrões de qualidade de sementes de cenoura, tomate, pinhão-manso e amendoim, bem como dar continuidade aos trabalhos que o grupo de pesquisadores vem realizando nos últimos anos.

A oportunidade está vinculada ao subprojeto “Relação da fluorescência de clorofila na germinação com o potencial fisiológico de sementes de soja”. São requisitos ter graduação em agronomia, biologia ou áreas correlatas, experiência em pesquisa e bom nível de inglês.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail da pesquisadora Clíssia Barboza da Silva (clissia_usp@hotmail.com), com a descrição “Mestrado – Nome do candidato” no campo assunto. Os candidatos devem encaminhar os seguintes documentos em formato PDF: currículo Lattes atualizado, histórico escolar da graduação e duas cartas de recomendação.

Mais informações sobre as vagas no site.

Os requisitos e benefícios das bolsas mestrado da FAPESP estão disponíveis no site.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024