Brandt do Brasil está no Fórum Nacional de Máxima Produtividade da Soja, do CESB

Fórum compartilha informações sobre métodos e técnicas para produzir mais soja em uma mesma área

11.06.2019 | 20:59 (UTC -3)
Rafael Iglesias

A Brandt do Brasil participa, no dia 18 de junho, do Fórum Nacional de Máxima Produtividade da Soja, em Londrina (PR). O evento é promovido pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB) e inclui ciclo de palestras, das 8h30 às 13h30, no Parque de Exposições Governador Ney Braga.

O fórum compartilha informações sobre métodos e técnicas utilizados para produzir mais soja em uma mesma área e terá premiação dos campeões do Desafio de Máxima Produtividade 2018/2019. A Brandt do Brasil é patrocinadora da iniciativa e conta com agricultores clientes na competição.

“A soja é um dos mais importantes produtos da agricultura brasileira e a cultura atinge índices cada vez superior de produtividade. Estamos na torcida, pois alguns clientes da Brandt participaram do desafio de soja. Além disso, fórum do CESB abre portas para importante networking em benefício do aumento da produção”, afirma o Diretor de Inovações da Brandt do Brasil, Antonio Coutinho.

A sojicultura está no centro das atenções da Brandt do Brasil, destaca Coutinho. “Temos uma linha robusta de fertilizantes que, comprovadamente, ajudam a aumentar a produtividade. É o caso do fertilizante Smart Trio, composto por uma combinação de nutrientes que melhora a saúde, a qualidade e a produtividade das plantas e ajuda a aliviar o estresse causado por outros insumos, como defensivos agrícolas. Além disso, atua na síntese de proteínas e no metabolismo de carboidratos”, explica o diretor da Brandt do Brasil.

Target Completo é outro produto destaque no portfólio da Brandt. “Esse fertilizante contém uma gama de nutrientes essenciais, além de aminoácidos, proteínas e hormônios. Com ampla ação do estádio vegetativo até o reprodutivo, promove rápida superação do estresse causado por chuvas de granizo, ataques de pragas, déficit hídrico e herbicidas. Target Completo também promove maior uniformidade no desenvolvimento de plantas como o milho”.

Antonio Coutinho também aponta a importância do Manni-Plex B-Moly, que faz parte da linha Manni-Plex, utilizada em mais de 50 países. “Essa solução contém boro e molibdênio. Juntos, esses micronutrientes ajudam as plantas a converter nitrogênio em amônio, melhorando o metabolismo. Além disso, a tecnologia Manni-Plex permite uma rápida absorção e translocação dos nutrientes via xilema e floema sem gasto energético. Com isso, há melhor florescimento e frutificação, o que gera maior produtividade nas lavouras”, aponta.

O fórum do CESB ocorre no Parque de Exposições Governador Ney Braga (Avenida Tiradentes, n° 6.275), em Londrina/PR 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024